Gente, no domingo, às 11 horas, na histórica Vila Capanema, teremos o jogo mais importante desta rodada da segunda divisão. O líder absoluto, Paraná Clube, vai receber o vice-líder Operário Ferroviário de Ponta Grossa. Um clássico paranaense disputando a liderança do campeonato nacional da segunda divisão. Sei que é apenas o início de uma longa caminhada rumo à sonhada elite do nosso futebol, porém o fato nos deixa com esperança renovada. Tenho elogiado os técnicos Alan e Gerson pelo trabalho nos referidos clubes, espero um bom jogo, com estratégias dos dois lados. Uma lástima estarmos vivendo tempos de pandemia, pois este jogo de líderes seria para casa cheia, Vila Capanema lotada.
SOLDADO WELLINGTON, PARABÉNS
Lendo a coluna do Guru, fiquei sabendo de uma notícia que me deixou feliz. O soldado Wellington de Alcântara dos Santos recebeu uma Moção de Aplausos da Câmara de Vereadores da simpática Matinhos, por sua atitude corajosa em defesa da sociedade local. Confesso sou fã da nossa Polícia Militar, que serve de exemplo para todo o Brasil, por sua postura corajosa e ética. Ao soldado Wellington, parabéns! À Polícia Militar do Paraná, meu carinho e respeito.
PROFILAXIA À COVID-19
Gente do litoral, como sabem não sou médico, confesso, sou chegado a tratamento com benzedeiras, sempre tive resultados positivos, como também a remédios da medicina natural. Agora estamos diante de uma novidade, Covid-19 e suas consequências. Muitos médicos, cientistas e infectologistas, estão trabalhando na busca da sonhada Vacina. Uma parte considerável da medicina indica a Ivermectina como profilaxia à Covid-19. Pensando combater as consequências da Covid-19, algumas prefeituras tomaram a iniciativa de fornecer gratuitamente Ivermectina. Sem polêmicas, até porque sou leigo no assunto, por tudo que me informei, devo ressaltar qualquer atitude feita em benefício da nossa saúde. Mais não digo porque mais não é preciso.
SÉRIE A
O meu amigo Angel Salgado está mais feliz que nunca, depois de algum tempo o seu Vasco da Gama é líder do Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, o Atlhetico recebe o Fluminense no sábado, às 16 horas, na Arena, jogo da sua reabilitação. Já o Coritiba, sem lenço nem documento, vai a Bragança Paulista enfrentar o RB Bragantino. O lanterna precisa mais do que nunca pontuar. Sorte, Coxa.
O NOVO EVANGELINO
Faz tempo, muito tempo mesmo, que a torcida coxa-branca pedia a saída do seu diretor de futebol Rodrigo Pastana por vários motivos. A distância parece que a proximidade do Pastana com o presidente Samir Namur incomodava os diretores e torcedores do Coritiba. Na verdade passou da hora do presidente colocar a casa em ordem. Samir se julgou o maior entendedor de futebol, trocou os pés pelas mãos, não aceitou ajuda dos conselheiros e ex-dirigentes. Se julgou um novo Evangelino, não foi sequer o próprio Samir. Agora acuado e derrotado por suas próprias convicções, resolveu mudar tudo. Quem sabe as mudanças comecem por sua própria saída. O homem que sonhou ser o novo Evangelino não conseguiu ser ele próprio. Foi derrotado por sua incapacidade administrativa e sua falta de conhecimento no futebol. Pobre Coritiba.
LEMBRANDO TENÓRIO CAVALCANTI Tivemos no passado, na década de 60, um político carioca que começou como vereador e se notabilizou como deputado federal, se chamava Tenório Cavalcanti e andava sempre com uma metralhadora, sua Lurdinha como a chamava. Um dia na televisão perguntado se era corrupto deu esta resposta. “Sinceramente não sei, quem tem oportunidade de roubar no poder, com cobertura do poder, é corrupto. Até agora nunca tive esta oportunidade”. Em plena pandemia com milhares de mortes em cada país, tem gente na esfera federal que se aproveita da triste situação para benefícios próprios. Todos os dias, rádios jornais e TVs noticiam crime de corrupção na pandemia. Aqui e no exterior. Tristeza sem fim.