conecte-se conosco

Cidadania

Rotaract tem transmissão de cargo em sessão on-line

Diretoria mostrou as ações realizadas nos últimos 12 meses

Publicado

em

Matheus Medune deixou a presidência do Rotaract Club de Paranaguá Rocio, após cumprir sua gestão de 12 meses. O período foi marcado pela pandemia da Covid-19 e, mesmo assim, houve várias realizações. 

 A transmissão de cargo aconteceu na semana passada e foi transmitida através de videoconferência para os membros do Club e demais convidados. João Vitor Gomes assumiu a presidência para dar continuidade aos projetos realizados.

“Nossa gestão foi marcada 40% pela pandemia e, mesmo assim, conseguimos realizar ações junto à comunidade. Nós somos um grupo de jovens que presta serviços à sociedade parnanguara, desenvolvendo jovens líderes, com o objetivo de idealizar projetos sociais que desenvolvam a comunidade”, explica Medune.

Transmissão de cargo foi acompanhada por videoconferência

Durante o ano rotário, o “O Rotary Conecta o Mundo”, o Rotaract Club de Paranaguá Rocio foi liderado pela diretoria presidida por Matheus Medune. Na transmissão de cargo, ele ressaltou que foram realizados projetos em diferentes âmbitos sendo eles, o 1000 no Enem, em que foram organizados vídeos com conteúdos para o Enem e mais de 50 alunos da rede pública de ensino puderam participar de uma aula preparatória no cinema, sobre técnicas de redação e possíveis tema do ENEM.

“Também foi idealizado o projeto que contou com a parceria de vários professores e psicólogos da região, o Setembro Amarelo em parceria com a Unespar e a Eijim, no qual mais de 300 alunos tiveram palestras sobre a importância da saúde mental”, ressaltou.

Um dos projetos mais reconhecidos do Rotaract é o ‘Couvert Solidário’, que também foi realizado em 2019 quando o clube angariou recursos para a fundação rotária, responsável pelo projeto internacional End Polio Now, que visa à erradicação da poliomielite no mundo. Medune cita ainda a 4.ª edição do Rotaract Aquece, com a entrega de sopas aos moradores em situação de rua. “Não podemos esquecer o Natal, quando entregamos cestas básicas e alimentos, e também de kits de higiene, roupas e livros para a comunidade da Ilha Eufrasina, como também idealizamos a limpeza do Rio Itiberê”, finaliza.

Para saber mais sobre as atividades, ou até mesmo fazer parte do clube, basta entrar em contato pelos seguintes canais: Instagram @rotaractparanagua.rocio; Facebook Rotaract Club de Paranaguá Rocio ou Twitter @rtcpguarocio .

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress