Policiais militares que integram a Patrulha Costeira, do 9.º Batalhão, apreenderam na noite de segunda-feira, 7, uma arma de fogo e cerca de meio quilo de entorpecentes, durante uma operação de rotina no bairro Emboguaçu.
A equipe realizava patrulhamento pela região, por volta das 19h, quando percebeu três indivíduos em atitude suspeita em frente a uma casa, nas proximidades da linha férrea, na Avenida Tufi Maron. Ao realizar a abordagem, um dos suspeitos fugiu correndo, ele entrou em um beco e não foi localizado.
Com Rafael Veiga de Lima, de 24 anos, os policiais encontraram certa quantia em dinheiro trocado, possivelmente, proveniente da venda de entorpecentes.
ARMA E DROGAS
Contando com passagens pela polícia, o outro abordado, um menor de 16 anos, relatou que dentro da residência, escondido na geladeira, a equipe encontraria um tablete de maconha. Os policiais realizaram uma busca no interior do imóvel e localizaram a droga. Além do tablete, a equipe apreendeu outro pedaço grande de maconha, que estava em cima da geladeira. Buchas do entorpecente, embaladas e prontas para comercialização, também foram apreendidas na casa.
Diante da situação, os policiais revistaram um quarto e encontraram dentro de um guarda-roupa, um revólver calibre .32 e um carregador. Dentro do cômodo houve a apreensão também de 40 buchas de cocaína, uma máquina de choque, papel filme, usado para embalar entorpecentes, uma faca e dinheiro trocado.
Todo o material apreendido foi encaminhado junto com os envolvidos para o plantão da Polícia Civil, onde as medidas cabíveis foram adotadas.
Uma equipe de Conselho Tutelar foi acionada para acompanhar o procedimento.