Na tarde de terça-feira, 23, aconteceu a solenidade de assinatura da ordem de serviço para reforma do Centro Municipal de Educação Infantil Milena Bonfim, localizado no bairro Costeira. As obras serão concluídas em até seis meses, sendo previstas para serem entregues no dia 23 de dezembro, com três novas salas de aulas.
Atualmente a instituição de ensino conta com 95 alunos e poderá dobrar a capacidade para 2021. Duas turmas funcionam no período integral e três salas em período parcial.
De acordo com a diretora da instituição, Marcia Regina Luiz, a procura por matrículas é grande. “Nós temos 98 alunos matriculados mas poderíamos ter muito mais. A questão é que não temos capacidade para receber. Nossos alunos não são apenas do bairro da Costeira, temos pais de outros bairros que trabalham no centro da cidade e precisam deixar seus filhos conosco”, explica.
Ana Paula Falanga, Superintendente de Controle Financeiro e Administrativo da Semedi, falou em nome da Secretaria Municipal de Educação. “A educação municipal tem pautado seu planejamento diante das demandas que se apresentam em cada bairro. Essa ampliação e reforma deste CMEI ajudará a abrir mais vagas para as novas famílias. Isso é prioridade do prefeito, fazer crescer o número de vagas na cidade para atender o máximo possível de famílias que tenham necessidade dessas vagas. Essa ampliação é um passo importante para atendimento da nossa comunidade”, ressaltou.
O prefeito Marcelo Roque ressaltou que está investindo muito em educação, realizando reformas e ampliações. “Recentemente nós entregamos ordem de serviço lá do CMEI Navegantes, na Ilha dos Valadares, agora aqui no Milena Bonfim com mais três salas de aulas e banheiros. A Costeira é um bairro populoso e poderá ofertar mais vagas para a comunidade. Esse trabalho estamos realizando por toda Paranaguá com investimentos robustos na área de educação”, apontou.
Ampliação
Serão construídas três novas salas de aulas, sendo duas para o maternal e uma para o pré-escolar. As obras contemplam ainda um banheiro, uma sala de brinquedoteca, duas salas de serviço pedagógico, uma cozinha e uma despensa.
Será feita a reforma de toda edificação já existente incluindo a cobertura, fiação elétrica, hidro sanitária da edificação, além de abrir uma nova circulação dentro da parte existente para o novo prédio.
Também serão implantadas grades de proteção, e o muro de todo o perímetro da unidade escolar será aumentado. A escola também vai ganhar um novo portal.