Equipes da ROMU – Ronda Ostensiva Municipal, da Guarda Civil Municipal, apreenderam na noite de segunda-feira, 8, por volta das 21h, durante um patrulhamento de rotina pelo Jardim Iguaçu, cerca de um quilo de maconha e uma arma de fogo, municiada. Uma mulher de 27 anos foi conduzida para a delegacia de Polícia Civil. O material ilícito estava escondido dentro de uma geladeira, em uma casa na Rua das Castanheiras.
A viatura trafegava pelo bairro quando os agentes receberam uma informação com relação à venda de entorpecentes em uma residência.
Ao se aproximar do imóvel indicado, um homem que estava na frente, fugiu correndo. Ele entrou pelo quintal, passou pela cozinha, onde pegou uma mochila, e entrou em um matagal, nos fundos do terreno. Perseguido, o suspeito conseguiu escapar.
Na casa onde o indivíduo pegou a mochila, as equipes da ROMU abordaram a mulher. Ela disse que o indivíduo que fugiu correndo era seu marido e que estava usando o imóvel como ponto de venda de entorpecentes.
Durante a revista realizada no interior da residência, dentro da geladeira, os agentes encontraram três pedaços de maconha, totalizando quase um quilo da droga e um revólver calibre .38, com seis munições intactas. Houve a apreensão também de certa quantia em dinheiro e uma navalha, usada para cortar o entorpecente.
Por conta do material apreendido, a mulher foi conduzida pelas equipes da ROMU para o plantão da PCPR, onde as medidas cabíveis foram adotadas.