Dois indivíduos foram presos pela Polícia Militar, por volta das 4h30, da madrugada de segunda-feira, 25, durante um assalto com reféns ocorrido no Jardim Eldorado. A dupla foi flagrada pelos policiais dentro de uma residência.
Bicicletas
De acordo com a corporação, um popular entrou em contato com a central 190 e relatou uma situação suspeita. Duas bicicletas estavam jogadas no quintal de uma casa na Rua Odalício Freitas Gabriel.
Imediatamente, uma viatura foi para o endereço indicado e os policiais constataram que uma das portas do imóvel estava arrombada.
A equipe fez uma progressão tática e flagrou dois indivíduos mascarados na sala da residência. A dupla tentou fugir para outro cômodo do imóvel, mas foi cercada e abordada.
Michel Fernandes dos Santos, de 37 anos, e um adolescente de 17 anos, os dois moradores no Emboguaçu, reagiram à abordagem. Eles investiram contra a equipe com chutes e socos. Contidos e presos, com a dupla os policiais encontraram duas facas, um simulacro de pistola e vários objetos de valor, que seriam roubados, inclusive dinheiro.
Reféns
De acordo com uma das vítimas, de 80 anos, a dupla arrombou a porta da casa e invadiu o local. O idoso relatou que ao ouvir um barulho tentou barrar a entrada dos criminosos, segurando a porta, porém, ele foi derrubado e agredido.
A dupla que portava facas, ameaçou o idoso de morte e o arrastou para um dos quartos da residência, onde estavam duas idosas. Elas também foram ameaçadas e obrigadas a ficar no cômodo.
Agitados e violentos, os dois assaltantes queriam saber onde estava o cofre, as joias e o dinheiro.
Como a casa não tem esse compartimento, os criminosos recolheram alguns pertences que estavam no quarto e se preparavam para fugir, quando foram surpreendidos pelos policiais.
Mandado de Prisão
Ao registrar a ocorrência, na Delegacia de Polícia Civil, para onde a dupla foi encaminhada, os policiais militares constataram que os presos têm vários indicativos criminais.
Contra Michel Fernandes dos Santos havia ainda um mandado de prisão em aberto. O documento foi expedido pela 1.ª Vara de Execuções Penais de Curitiba, pelos crimes de furto, furto qualificado e roubo.
O assaltante foi levado para a Cadeia Pública de Paranaguá, sob responsabilidade do DEPEN – Departamento Penitenciário do Estado, onde ficou à disposição da Justiça.
O adolescente apreendido também conta com várias passagens pela polícia, inclusive com internamento em um educandário na região metropolitana da capital.