conecte-se conosco

Valmir Gomes

O DIA DO GARI

Publicado

em

Coluna Valmir Gomes

No domingo, festejamos o Dia do Gari, uma homenagem aos homens que limpam nossas ruas. Por que gari? Por volta de 1800, na cidade do Rio de Janeiro, o francês Aleixo Gary se tornou o responsável pela limpeza das ruas da cidade. Claro, contratou alguns brasileiros para ajudá-lo na tarefa. Foi o primeiro empresário do ramo, hoje temos muitas empresas encarregadas deste serviço pelo Brasil. Daí o sobrenome foi abrasileirado para gari. Se tornando usual falarem, trabalho na limpeza para o gari, sou da turma do gari, sou gari. Tem jogador de futebol que antes da bola, foi gari, tem médico também! Quem será que varre e limpa a rua onde mora o gari? Simples, outro gari. Daqui nossa homenagem aos trabalhadores quase invisíveis, que muito fazem por nossa saúde, arriscando sua própria saúde. Parabéns, meus brothers.


NOTÍCIAS DA CAPITAL

O Clube Atlhetico Paranaense anuncia o retorno do centroavante Walter, que teve passagem pelo clube recentemente, sendo inclusive campeão Estadual. Walter como todos sabem tem problemas de peso. O Paraná Clube anuncia o retorno do meia Guilherme Biteco, que anteriormente fez parte do time principal. Como todos sabem tem seguidos problemas de contusão. Só falta o Coritiba anunciar a volta do goleador Rodrigão, com seus vários problemas. Nada de novo pelas bandas da capital.

SICUPIRA ELEITO PELA TORCIDA

Conheci Barcimio Sicupira Junior jogando pelo Ferroviário. Jovem foi para o timaço do Botafogo no Rio de Janeiro, depois para outro Botafogo, em Ribeirão Preto, até que voltou para Curitiba. Estava se acertando com o Coritiba, quando o Atlético o contratou. No rubro-negro fez história e se tornou o goleador máximo do clube. Agora acaba de ser eleito o maior jogador do clube em todos os tempos. Melhor, foi eleito popularmente com os votos de todas as torcidas. Mais um golaço do craque da camisa 8 e de sua querida família. Parabéns.

HERÓIS ANÔNIMOS

Gente, estamos todos em casa, fazendo o possível e o impossível para superar a Covid 19 e suas consequências. A ciência médica e todos seus segmentos estão num trabalho intenso por nossa saúde. Tem médicos, enfermeiros, atendentes, auxiliares, motoristas, enfim um número imenso de homens e mulheres trabalhando para salvar vidas. Todos correndo o risco de perder sua própria vida. São nossos heróis anônimos, a eles nossas orações e carinho.

FRASES DO POETA MAIAKOVSKI

O poeta russo Vladimir Maiakovski morreu novo e deixou uma longa obra, muitos livros e poesias, além da sua grande luta pela democracia em plena Rússia. Vou citar algumas frases dele. “Dizem que em algum lugar, parece no Brasil, existe um homem feliz”. Outra se referindo ao momento político em que vivia. “Não é difícil morrer nesta vida; viver é muito mais difícil”. Bem atual. E para finalizar como vivia na terra da vodca e da repressão, falou certa vez. “É melhor morrer de vodca do que de tédio”.

NOVOS TEMPOS

É cedo para previsões, porém muita coisa na nossa vida vai mudar, alguns trabalhos serão feitos de maneira diferente, outros vão surgir. Imagino que no futebol teremos mudanças, inclusive de horários, número de substituições, enfim um recomeço. O mundo se adaptando aos novos tempos.

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress