conecte-se conosco

Coronavírus

Boletim do HRL traça panorama dos internamentos

Quatro pacientes estão internados com suspeita do vírus

Publicado

em

O litoral do Paraná já soma 10 casos confirmados de Coronavírus (dados divulgados na terça-feira, 14), sendo oito em Paranaguá e dois em Matinhos. De acordo com o boletim informativo do Núcleo de Vigilância Epidemiológica Hospitalar do Hospital Regional do Litoral (HRL), atualmente, há quatro pacientes recebendo cuidados com suspeita de Covid-19.

Por meio do boletim, as informações sobre as internações são divulgadas diariamente, por volta das 10h. Até a data de terça-feira, 14, o HRL apontou que, dos quatro pacientes internados que aguardam o resultado dos exames, apenas um está sob cuidados avançados e respira com o auxílio de um ventilador mecânico.

Apenas um paciente se encontra em ventilação mecânica na instituição hospitalar
(Foto: Ilustrativa / Divulgação/Agência Brasil)

Os outros três pacientes recebem cuidados chamados intermediários. “São pacientes que precisam de atenção e suporte de oxigênio, porém não estão em estado grave”, explicou a diretora técnica do HRL, a médica infectologista, Dra. Lucia Eneida Rodrigues.

A primeira confirmação de Covid-19 no litoral do Paraná aconteceu no dia 30 de março, com relação a um morador em Matinhos. Em 15 dias, a região já contabiliza 10 casos e três óbitos, sendo um importado já que a paciente é natural de Natal/RN, passou por São Paulo, e visitava familiares em Paranaguá.

Notificações

No entanto, muitos casos já foram descartados para Covid-19 no litoral do Paraná, 169 no total. Desta forma, alguns pacientes que não confirmaram para o Coronavírus, confirmaram para outras doenças como Rinovírus (5), VSR (1) e Corona NL63 (1). O Rinovírus pode provocar resfriado e levam a sintomas como dores de garganta, tosse e dores de cabeça. Já o Vírus Sincicial Respiratório (VSR) pode causar infecções respiratórias em bebês e crianças e os sintomas incluem corrimento nasal, febre e tosse.

Aqueles que chegam ao atendimento médico com algum dos sintomas da Covid-19 fazem a coleta para o exame que pode apontar ainda para influenza A e B, Adenovírus, entre outros.

O boletim do HRL ainda mostra que três casos dos já confirmados para Coronavírus, são de pessoas na faixa etária de 30 a 40 anos. Atualmente, a casa hospitalar tem, além de dois óbitos confirmados de pacientes diagnosticados com Covid-19 e residentes no litoral do Paraná, mais um óbito em investigação. Vale ressaltar que até a terça-feira, 14, o Brasil apresentou 2979 casos de pacientes que passaram pela doença, receberam tratamento, permaneceram em quarentena e foram recuperados.

Em alta

plugins premium WordPress