Emanuel Branco da Conceição, de 20 anos, foi preso na noite de quinta-feira, 9, por volta das 23h, durante um patrulhamento de rotina, realizado por equipes da ROMU – Ronda Ostensiva Municipal da Guarda Civil, acusado de envolvimento com o tráfico de entorpecentes, no Jardim Esperança, em Paranaguá.
De acordo com a corporação, a viatura trafegava pela Rua dos Macucos, quando os agentes visualizaram o rapaz na frente de uma residência, em atitude suspeita.
Ao tentar realizar a abordagem, Emanuel tentou fugir correndo. Ele foi perseguido e alcançado no quintal do imóvel. Durante a revista pessoal, a equipe encontrou com o indivíduo buchas de maconha, embaladas e prontas para comercialização.
Indagado sobre o entorpecente apreendido, Emanuel disse que dentro da sua casa, as equipes encontrariam outras porções de droga.
Ao revistar a residência, foram apreendidas buchas de cocaína, maconha e crack, além de certa quantia em dinheiro. Diante da situação, Emanuel Branco da Conceição recebeu voz de prisão e foi encaminhado para o plantão da Polícia Civil, onde as medidas cabíveis foram adotadas.