Polícia

Ação conjunta apreende mais de 330 quilos de cocaína em terminal do Porto de Paranaguá

Bolsas com a cocaína estavam escondidas em um contêiner carregado com racks de aço.

1 4v2rt0 1584427967

Agentes da Polícia Federal e da Seção de Vigilância Aduaneira da Alfândega da Receita Federal (SAVIG) do Porto de Paranaguá apreenderam na manhã de quarta-feira, 30, cerca de 330 quilos de cocaína, que estavam escondidos em um contêiner que seria transportado para a França.

Fotos%20Receita%20federal%20foto01

O entorpecente foi localizado durante o trabalho de fiscalização que acontece no terminal de contêineres do porto, com a ajuda de um scanner. Ao detectar as bolsas com a droga dentro da estrutura, o contêiner é aberto e vistoriado. Ninguém foi preso.

foto02(128)

A cocaína seria enviada para o porto francês de Le Havre.

Esta foi a 23.ª apreensão de cocaína realizada no terminal de contêineres do Porto de Paranaguá este ano. A última aconteceu no dia 17 de outubro, quando cerca de 450 quilos da droga foram encontrados dentro de dois contêineres que seriam enviados para o porto italiano de Gioia Tauro e o Porto de Sines, em Portugal. Ao todo, a equipe da SAVIG já apreendeu, em 2019, cerca de 13,5 toneladas do entorpecente.

Toda cocaína apreendida foi encaminhada para a sede da Polícia Federal em Curitiba, que segue com as investigações.

RIP-ON/RIP-OFF

O método utilizado pelos traficantes internacionais para enviar a droga para a Europa é conhecido como rip-on/rip-off, quando as bolsas, ou tabletes, com cocaína são colocados, clandestinamente, junto com a mercadoria, no interior do contêiner pouco antes do embarque, sem o conhecimento do dono da carga.

Com informações e fotos da Receita Federal


Ação conjunta apreende mais de 330 quilos de cocaína em terminal do Porto de ParanaguáAvatar de Redação

Redação

Ação conjunta apreende mais de 330 quilos de cocaína em terminal do Porto de Paranaguá

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.

Você também poderá gostar