Americana, SP, 09 (AFI) – Mesmo saindo a frente no placar, o Rio Branco cansou no segundo tempo e cedeu o empate para o Marília. O jogo terminou 1 a 1, na noite dessa quarta-feira no Estádio Décio Vitta, em Americana. O resultado não foi favorável para nenhum dos dois times, pois ambos vinham de vitória mas com o empate seguem na zona de rebaixamento da Série A2 do Campeonato Paulista.
Até o momento, o Tigre está na décima nona posição com apenas dez pontos ganhos em doze partidas, por conta do empate o clube caiu duas posições na tabela. O resultado pode ter sido determinante para o rebaixamento da equipe. Já o Marília, conseguiu um ponto fora de casa e está apenas uma posição na frente, na décima oitava posição com onze pontos ganhos.
Jogadores do Marília comemoram o empate fora de casa
TIGRE COM TUDO
O time da casa começou com tudo, tanto que nos dois primeiros minutos o Rio Branco chegou com perigo duas vezes. Na terceira chance o Tigre não dispersou e abriu o placar logo aos 3 minutos de jogo. Deco fez uma bela jogada e passou para Roncatto, que aproveitou a bobeira da zaga e bateu da entrada da área, sem chances para o goleiro. 1 a 0 para o Rio Branco. Depois de tomar o gol, o Marília acordou e equilibrou a partida. Porém por conta da forte marcação dos dois lados, não houve nenhum lance de perigo.
Isso só mudou aos 35 minutos de jogo, quando Pablo cruzou para Kaio. O meio-campo teve tempo de ajeitar e chutar mas o goleiro Cleriston fez uma difícil defesa mandando a bola para a linha de fundo, quase o segundo gol do time da casa. Logo depois o goleiro do Leão também teve que trabalhar, Willian chutou de longe mas a bola saiu pela linha de fundo.
Nos minutos finais, o técnico Marcelo Bordon do Rio Branco foi expulso por reclamar da arbitragem, que deixou a desejar em alguns lances, tendo o técnico que assistir o restante da partida em uma cabine da rádio do estádio. Depois disso os dois times continuaram atacando, mas o primeiro tempo terminou com o Rio Branco na frente. O time da casa poderia ter definido o jogo, mas não aproveitou as chances que teve.
TOMOU O EMPATE
O Marília começou o segundo tempo em busca do empate. O atacante Ian que tinha acabado de entrar teve uma grande chance de empatar o jogo, o jogador recebeu um belo passe de Thiago Santos mas chutou em cima da zaga do Tigre.
O Rio Branco voltou a chegar com perigo no gol de Cleriston, aos 30 minutos quando Jeferson Paulista chutou forte da entrada da área. A bola explodiu no travessão e voltou para área, Paulinho ainda tentou o voleio mas a zaga conseguiu afastar o perigo. Depois disso, o Tigre caiu de produção e o MAC cresceu.
Aos 33 minutos, após falta marcada pela arbitragem que não existiu, a bola foi cruzada em direção à área e Thiago Resende subiu sozinho para fazer o gol de empate do Marília. Logo depois o capitão do Rio Branco foi expulso e o Marília não conseguiu aproveitar algumas chances para virar o jogo.
No final do jogo, o Tigre até esboçou uma reação tentando marcar forte o adversário, mas foi o Marília quem teve a chance de desempatar, porém, o goleiro Gilvan fez grande defesa e salvou sua equipe.
PRÓXIMOS JOGOS
O Rio Branco volta a campo no próximo sábado às 10 horas da manhã, fora de casa, contra o Taubaté no Estádio Joaquinzão em Taubaté. Já o Marília também joga no sábado às 10 da manhã contra o Juventus na Rua Javari em São Paulo. Os dois jogos são válidos pela décima terceira rodada da Série A3 do Campeonato Paulista.