conecte-se conosco

Esportes

Parnanguara conquista Campeonato Americano 2016 de Jiu-Jítsu

Gustavo Dias foi campeão da categoria pesadíssimo faixa preta e a categoria absoluto faixa preta.

Publicado

em

No último fim de semana, foi realizado o Campeonato Americano 2016, em Las Vegas, Estados Unidos. O evento foi realizado dentro da feira do UFC.

O parnanguara Gustavo Dias foi campeão da categoria pesadíssimo faixa preta e a categoria absoluto faixa preta, essa última mais considerada top entre os participantes, pois conta com atletas de todos os pesos se enfrentando.

“O evento foi muito importante para mim, pois há três anos, foi no mesmo evento em que eu tive a lesão mais séria da minha carreira, que me deixou por 16 meses longe das competições. Esse título do campeonato americano veio com gosto de superação e felicidade por estar de volta entre os melhores do mundo, mantendo o meu foco e os treinos”, disse Gustavo Dias, enfatizando que sente que o título mais esperado por ele, o Mundial na faixa preta, está muito perto. 

Atualmente, treina com o Sensei Saulo Ribeiro e Xande Ribeiro em San Diego, porém começou e treinou em Paranaguá, até se mudar para os Estados Unidos, com Ocimar Costa.

“Continuo me preparando para as próximas competições, que são as três etapas do grand slam de Jiu-Jítsu, torneio criado pelo Sheik de Abu Dhabi, dividido em três etapas. Vou lutar a primeira  etapa em Los Angeles em setembro, a segunda em outubro em Tóquio, no Japão”, informa o atleta que em novembro virá para o Brasil para disputar a etapa do Rio, em novembro. E para fechar o ano luta o mundial sem quimono, em Los Angeles, encerrando o ano de competições.

Foto: Vitor Cantu / IBJJF

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress