Waltel Branco é homenageado em Paranaguá

Maestro e compositor reconhecido mundialmente ficou emocionado com as homenagens

Prestes a completar 87 anos, o maestro parnanguara Waltel Branco foi homenageado nas comemorações dos 368 anos de Paranaguá. O acontecimento lotou o Teatro Rachel Costa, na noite de sábado, 30. 

Antes da apresentação, ele concedeu uma entrevista coletiva à imprensa, quando posou para fotos e respondeu perguntas dos jornalistas. O artista ressaltou que é uma grande emoção  participar das festividades do aniversário de Paranaguá.

“Eu já recebi homenagens em diversos lugares, mas as que vêm de Paranaguá  são especiais, porque aqui é a cidade em que nasci. Fui agraciado com o Bagrinho de Ouro, recebi também uma homenagem do Movimento Negro e outra na Câmara de Vereadores, mas isso já faz tempo”, ressaltou. Durante a entrevista, ele também destacou seus trabalhos nas criações de arranjos para as novelas da TV Globo e também a do filme A Pantera Cor de Rosa.

“Quando criei o arranjo da Pantera, na verdade eu não sabia o que estava fazendo, e o que tinha acontecido. Me inspirei nas crianças e assim nasceu essa composição que hoje leva meu nome para todo mundo”, explicou.

Waltel também relembrou, na coletiva, o tempo em que trabalhou ao lado do músico João Gilberto, em passagens por inúmeros países.  

Nos últimos 50 anos, Waltel viu a música passar por diversas fases e neste sentido ele ressaltou sobre um disco que gravou em 1975 chamado “Meu Balanço”, o qual reúne vários gêneros em um só álbum. “Hoje é um dos discos mais vendidos no mundo e todos querem gravar igual àquele. Estou pensando em regravar”, destaca. Com relação à música atual, ele frisou que não existe música ruim, como dizem. “Tudo é uma questão de gosto”, complementa.

 

HOMENAGEM

Durante a noite, Waltel foi o personagem central da homenagem a ele prestada por músicos locais. Na abertura do espetáculo, os dançarinos da Cia Fênix participaram fazendo um número remetendo à Pantera.

Após a apresentação de dez canções ao violão, o maestro recebeu alguns presentes do Poder Público, dentre os quais uma placa de reconhecimento pela dedicação à música com a seguinte frase “Paranaguá abraça seu artista maior”. Durante a apresentação foi anunciado que o conservatório musical de Paranaguá que será inaugurado em setembro levará seu nome. 

Waltel Branco é homenageado em Paranaguá

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.



Artigos relacionados