conecte-se conosco

Esportes

Parnanguaras engrossam torcida por Ágatha e Bárbara em Copacabana

Depois de duas vitórias, dupla está classificada para as oitavas de final

Publicado

em

Com duas vitórias em dois jogos, a parnanguara Ágatha e a carioca Bárbara já estão na próxima fase da competição de vôlei de praia dos Jogos Olímpicos. Na primeira rodada, a dupla brasileira teve um pouco de dificuldade para passar pelas representantes da República Tcheca, no sábado, 6.

O placar de 2 sets a 1, com o primeiro set vencido pelas rivais, mostrou que a estreia foi sentida pelas brasileiras. Já no segundo jogo, ontem, 8, as rivais argentinas não tiveram chance diante do entusiasmo das brasileiras, as quais contaram com o apoio da torcida nas arquibancadas. Nas duas primeiras partidas de Ágatha, alguns parnanguaras estiveram presentes na Arena Copacabana, muito deles demonstraram, pelas redes sociais, a satisfação de ver a conterrânea em quadra.

No primeiro jogo, a torcedora Marina Digiovani e o namorado, Rafael Rippel (cunhado de Ágatha), engrossaram o grito em prol da dupla feminina do Brasil. Para o casal, a alegria de presenciar uma partida olímpica tomou proporções ainda maiores em razão de se tratar de um jogo do vôlei de praia tendo Ágatha em quadra. “Foi muito emocionante sentir o clima olímpico e, ao final, ver a torcida inteira, nas arquibancadas, ecoar o nome da dupla brasileira”, disse Marina.

Rafael Rippel, por sua vez, acredita que a cunhada vai chegar ao pódio no Rio 2016. Segundo ele, a vibração da dupla está muito positiva e isso conta muito para os momentos decisivos que a esperam. “A classificação para a segunda fase era algo previsível, pois elas estão em um ritmo muito bom em todo o ano, além disso, as duas conseguiram superar bem o fato de serem estreantes nesta competição, mas, mesmo sendo partidas eliminatórias daqui em diante, estou convicto de que elas vão atingir o objetivo de serem medalhistas olímpicas”, comentou Rafael, que tem no surf o esporte praticado.

Amanhã, Ágatha e Bárbara voltam para a Arena Copacabana, às 17h30,  para o duelo contra as espanholas Baquerizo e Elsa Fernandes.

Publicidade






Em alta