Kelvin mudou os hábitos para se dedicar aos filhos
Para Kelvin Luís Nunes, de 24 anos, morador na Vila São Vicente, ser pai jovem de dois filhos é uma responsabilidade imensa, pois, aos 19 anos, ele trocou seus costumes habituais, como as baladas com os amigos, para assumir uma responsabilidade que levará para o resto da vida, ser pai. De acordo com o jovem que trabalha fora o dia todo, o pensamento maior gira em torno dos filhos. Apesar da rotina puxada, Kelvin encontra tempo para passear com os filhos e contribuir com sua educação. “Sou pai de um casal lindo, Kauê Luiz, de 3 anos, e Eloá Luiza, de 1 ano e meio. Duas crianças sapecas que trazem muita alegria e amor para toda nossa família. Me esforço ao máximo para ensinar e educar no que precisarem, e sempre estou renovando minhas forças para fazer o possível e o impossível para garantir um futuro melhor para eles. Quando chego do trabalho é só alegria, me abraçam e me beijam. Não tem nada que pague isso, é um sentimento maravilhoso, o coração bate forte, é um grande orgulho ser pai e poder cuidar deles no dia a dia”, conta Kelvin.
Hermes assume dupla função na criação do filho
Hermes Augusto Gelinski, é pai de Arthur Lopes Gelinsk, de 8 anos, e tem uma história de vida que serve como exemplo de superação. Hermes concilia duas atividades profissionais ao mesmo tempo, sendo que à noite cumpre uma agenda de apresentações como músico (baterista). Ficou viúvo em 2013, e viu as responsabilidades aumentarem, passando a administrar seu tempo também conciliando com a educação do filho. Hoje Hermes, além do trabalho e da agenda de shows, tem as atenções redobradas com o filho que, na maioria das vezes, o acompanha durante as apresentações. “Podemos dizer que sou pai e mãe ao mesmo tempo, porque tenho que estar a todo o momento atento a tudo, desde a educação dele e também às necessidades pessoais. Mas o que eu recebo em troca é muito maior, por isso afirmo que vale a pena o esforço e dedicação para criar um filho, pois esta é a joia mais preciosa que nós temos”, conta.
Filho de músico segue os passos do pai
Leonardo Gomes, professor e músico, é pai de Arthur Bittencourt Gomes, de 4 anos. A relação entre os dois vai além dos laços afetivos dentro de casa, pois ambos assumem uma posição que vem chamando a atenção das pessoas. Isso porque o pequeno Arthur sempre acompanhou o pai durante as apresentações e, atualmente, tem demonstrado a mesma vocação, ou seja, gosta de cantar. “É um compromisso muito grande saber que você é o exemplo para alguém. Para mim, ser pai é um compromisso que exige muita dedicação e falhar não é uma opção. Acho que o pai precisa ter noção que ele ensina através do exemplo e não através de palavras vazias. Se quiser educar o filho, é preciso demonstrar educação perante a criança”, explica Leonardo.