Fábio Campana

Fábio Campana #16

O prefeito de Araucária, Rui Souza, anunciou na noite de quarta-feira, 17, uma série de medidas de economia na administração municipal. Em um...

Ordem na casa

O prefeito de Araucária, Rui Souza, anunciou na noite de quarta-feira, 17, uma série de medidas de economia na administração municipal. Em um único decreto, Rui Souza demitiu 108 cargos de confiança da administração e foi além. Ordenou a redução do número de secretarias de 17 para 12, o cancelamento do plano de telefonia celular para secretários, diretores gerais e seus assessores. Empenhado em dar fim às mordomias, Rui anunciou que devolverá o carro oficial do prefeito, um Toyota Corolla alugado pela administração. Segundo o prefeito, a partir de hoje usará seu carro pessoal para trabalhar. O prefeito disse ainda que estão canceladas as diárias para viagens oficiais de servidores municipais.

 

Greca perdeu

A Justiça Eleitoral extinguiu a ação movida pelo PMN, do candidato a prefeito Rafael Greca, contra o PSD, do candidato a prefeito Ney Leprevost. O PMN representou contra o PSD e questionou a veiculação de convite no Facebook, através de postagem patrocinada, para a convenção municipal do partido.

 

Bajulação barata

O senador Roberto Requião (PMDB-PR) compete mano a mano com a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) na disputa para ver quem bajula da forma mais deprimente Lula e o PT e envergonha de forma mais irremediável seu Estado. O Paraná é o lugar onde o petismo nunca se criou. Onde Lula e Dilma foram derrotados nas disputas presidenciais.

 

Constrangedor

Apesar da senadora Gleisi ser a mais ativa, o número de iniciativas constrangedoras é maior, o senador, leva vantagem no quesito ausência de falta de senso de ridículo. No Twitter, não contente em bajular o petismo, atacar Temer, Requião sugeriu que o atleta de salto com vara que ganhou ouro nas Olimpíadas teria algum tipo de parentesco com Lula.

 

Gaeco em ação

O Gaeco do Ministério Público do Paraná e a Promotoria de Justiça de Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, junto com a Polícia Militar, cumpriram, na manhã de terça-feira, 16 mandados de busca e apreensão expedidos pela 2.ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná.

 

Desvios

A ação é consequência da Operação Amicitates, que investiga favorecimentos ilícitos e dispensas indevidas de licitações em Itaperuçu, com consequentes desvios de recursos públicos. Foram cumpridos dez mandados em Itaperuçu, cinco em Rio Branco do Sul e um em Cerro Azul, resultando na apreensão de documentos, computadores e celulares.

 

 

A responsabilidade de artigos assinados e as opiniões neles expressas não refletem necessariamente as opiniões deste portal. 
A responsabilidade do autor se estende à correção ortográfica e demais regras gramaticais da língua portuguesa.

Fábio Campana #16

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.