conecte-se conosco

Esportes

Goleadas não asseguram muita vantagem

Real Paranaguá goleou o time Gladiadores de Giom por 9 a 0

Publicado

em

Times como o Real Paranaguá, o Farmacity, Operário e o Unidos do Mingão mostraram que não estão de brincadeira na Copa Popular. Isso porque os quatro times fizeram muito bem o dever de casa e colocaram, logo na primeira partida, um placar bastante expressivo diante dos seus respectivos adversários. No entanto, o regulamento da competição diz que os times vencedores na primeira partida do "mata-mata" jogam pelo empate no duelo de volta, uma vez que o saldo de gols não é critério para definir os classificados.

Dentre as goleadas mais expressivas estiveram a do Real Paranaguá, que fez 9 a 0 nos Gladiadores de Giom e a vitória do Farmacity, o qual fez 8 a 1 no Samambaia. Contudo, no jogo de volta, no próximo fim de semana, uma vitória simples das equipes derrotadas fará com que a vaga seja disputada no chamado Shoot Out.

O organizador da Copa Popular de Fut7, Helton Ambrósio, afirma que as partidas, quando decididas no Shoot Out, ficam mais emocionantes para o púbico, mas o motivo pelo qual houve o critério de escolha é porque ele faz parte das regras do Fut 7. “O saldo de gols não define o vencedor. Assim, se cada uma das equipes vencer um dos jogos, ou se houver dois resultados de empate, ao término dos 40 minutos, são feitas cobranças de Shoot Out”, lembrou Helton.

 

REGRA

No Shoot Out para definir uma partida, a bola fica a dez metros do gol e o jogador tem cinco segundos para fazer a finalização, podendo chutar imediatamente ou, se preferir, carregar a bola à frente e chutar antes do término do tempo.

Publicidade


Em alta