conecte-se conosco

Esportes

Medalhista olímpica Ágatha é recepcionada por milhares de parnanguaras

Emoção tomou conta da atleta quando ouviu a canção Campeão Vencedor

Publicado

em

A sexta-feira, 26, ficará eternizada na memória do povo parnanguara como o dia em que a cidade parou para recepcionar a vice-campeã olímpica de vôlei de praia, Ágatha Bednarczuk Rippel. Ela, acompanhada do marido e preparador físico, Renan Rippel, desfilou em carro aberto do Corpo de Bombeiros pelas ruas da cidade até chegar à Praça de Eventos, onde uma multidão aguardava a presença da atleta, que carregava no peito a valiosa medalha de prata obtida nos Jogos Olímpicos do Rio 2016.

 

Ao longo de todo o percurso, e principalmente na grande recepção feita na Praça de Eventos, Ágatha pôde sentir o imenso carinho da torcida, fãs e da população em geral, a qual acompanhou atenta a cada um dos jogos do vôlei de praia até a conquista da medalha de prata, na final contra a dupla da Alemanha.

 

 

Antes mesmo da subida no caminhão do Corpo de Bombeiros, Ágatha foi assediada por dezenas de pequenos alunos de escolas municipais que se organizaram para prestar homenagens à medalhista olímpica. Atenciosa com todos, Ágatha foi ouro em simpatia ao fazer questão de atender a todos os pedidos de foto com ela e com a medalha olímpica.

Já no caminhão dos Bombeiros, foi a vez de a jogadora acenar a todos que, de certa forma, interromperam o que faziam somente para ver a passagem da esportista parnanguara. Ao chegar à Praça de Eventos, o calor humano se multiplicou e Ágatha quase chegou às lágrimas ao ouvir a apresentação musical, feita por alunos da rede municipal, que cantaram a música do gênero Gospel intitulada Campeão. A música, segundo a própria atleta, é a que consegue melhor resumir sua trajetória de vida até a recente conquista olímpica.

 

TÓQUIO 2020

Quando questionada sobre a recepção feita pelos parnanguaras, Ágatha disse que se tratou de uma das coisas mais belas e emocionantes que já sentiu em toda a vida. "Estou vivendo um sonho, uma magia, algo que fica até difícil de explicar com palavras, pois agora que os jogos terminaram consigo ter uma noção do que a nossa participação representou para o povo de Paranaguá. Sinto-me honrada, feliz e realizada por ter trazido esta medalha, a qual compartilho com todos vocês. Saibam que pude sim sentir a energia positiva que vinha de cada um, por isso afirmo que a conquista não é só minha, pelo contrário, mas sim de muitas pessoas, as quais faço sempre questão de mencionar”, disse, referindo-se ao marido, aos familiares, aos primeiros e mais recentes patrocinadores, bem como a todos aqueles que sempre torceram por ela.

Ágatha ficará até domingo em Paranaguá, onde descansará ao lado da família. Em razão de inúmeros compromissos profissionais, ela ainda não sabe quando vai tirar alguns dias de férias, mas sabe que não terá muito tempo de folga em razão da necessidade da busca por uma nova parceira. “Não pensem que vou parar por aqui, pelo contrário, pois o Japão é logo ali”, concluiu, deixando claro que já está traçando o objetivo de chegar em 2020 com uma vaga garantida para os jogos de Tóquio.

 

(CONFIRA TODAS AS FOTOS NA GALERIA)

Publicidade


Em alta