conecte-se conosco

Esportes

Beco Navetec é modelo de eficiência no Fut 7 de Paranaguá

Em 2015, grupo alviceleste ergueu a taça da Paranaguá Cup

Publicado

em

Hoje em dia, quando o assunto é referente a times de Fut 7 na cidade vários nomes podem ser citados, mas existe um, em especial, que há anos é uma referência neste segmento. Trata-se do Beco Navetec, o qual desde 2010 participa de competições promovidas em quadras de grama sintética na cidade e, mais recentemente, na capital do Estado, tendo a participação destacada com vitórias convincentes, jogo bonito e títulos.

Por falar em taças, a galeria começa a ficar repleta, em virtude de conquistas como os três títulos obtidos no campeonato interno da Olé, no qual em 8 edições disputadas chegou á final em 5 oportunidades, vencendo em três ocasiões. Contudo, dentre os títulos mais comemorados até o momento, a Paranaguá Cup de 2015, foi, sem dúvida, a “cereja do bolo”. Com o título, o Beco obteve, além do belo troféu, uma vaga para participar do torneio mais importante do Estado, a Copa Paraná. “Nesta competição, paramos nas quartas de final perdendo para o Atlético Paranaense que, mais tarde, sagrou-se campeão”, disse o presidente do Beco Navetec, Gil Marcel.

 


Gil Marcel é só alegria quando fala do time, o qual treina e preside

 

 

Em razão da excelente participação na edição de 2015, quando ficou em 8.º lugar, o Beco foi convidado a integrar a Copa Paraná de Fut 7 que inicia em 16 de outubro e vai até 18 de dezembro. “Nosso foco é para esta competição, pois sabemos o que ela representa em termos de relevância no Paraná, uma vez que a competição reúne os principais times de Fut 7 do Estado”, observou Gil Marcel. O campeão da Copa Paraná é premiado com um veículo 0 km no valor de R$ 30 mil.

 

TIME DE AMIGOS

“Antes de serem atletas do Beco, os jogadores que fazem parte do elenco alviceleste são amigos”. Essa definição, segundo Gil Marcel, é o segredo para que a união dos jogadores se reflita em um bom desempenho em quadra. “Temos jogadores experientes, como é o caso do Choco, (base do Atlético Paranaense e por muito tempo base da Seleção Brasileira), do Maricá, (base do Fluminense), além de atletas como os irmãos Maicon e Marlon Zara, os quais por muitos anos jogaram futsal na liga italiana. Temos ainda o Ninho, ex-Rio Branco, e jogadores como o goleiro Alisson, que é formado no time do Nova Geração e que está conosco desde o princípio. Se todas essas feras não fossem amigos de verdade fora de quadra, não daria certo tê-los em um único grupo”, comentou, deixando claro que a vaidade é algo que passa longe do time multicampeão na cidade.

 

DE MADRID PARA PARANAGUÁ

O dirigente do Beco Navetec se orgulha de ter como um dos feitos da equipe o fato de o time ter recebido uma mensagem do lateral esquerdo do Real Madrid e da Seleção Brasileira, Marcelo. Por intermédio do amigo Maricá, jogador do Beco, Marcelo afirmou que é um torcedor do Beco. O vídeo, como não poderia ter sido  diferente, viralizou nas redes sociais da "boleirada", em Paranaguá.

Publicidade


Em alta