conecte-se conosco

Polícia

Rapaz é assassinado a facadas no Jardim Iguaçu

Vítima foi encontrada com diversos ferimentos

Publicado

em

Moradores que saíam para trabalhar, no começo da manhã de sexta-feira, 2, levaram um susto ao encontrar um homem morto na Rua Áurea Pereira Martins, Jardim Iguaçu, em Paranaguá. A vítima foi Maycon de Andrade Pinheiro, de 20 anos, o qual era morador no bairro e suspeito de envolvimento em vários delitos.

Por volta das 6 horas, equipes da Polícia Militar e do Samu foram acionadas, mas ao chegarem ao local verificaram que o rapaz já estava em óbito, caído em cima de um monte de pedras de construção, na frente de uma residência, com várias perfurações nas costas, nuca e pescoço.

No local, foi apurado que Maycon era dependente químico e tinha vários desafetos no bairro, mas ninguém soube passar informações que pudessem levar à autoria do crime ou esclarecer qual teria sido a motivação. Após as análises da perícia criminal, o corpo recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) para exames complementares.

Uma equipe da 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá também esteve no local colhendo informações para dar rumo às diligências. Segundo a polícia, Maycon tinha passagens pela delegacia e, em uma das vezes que foi detido, o motivo foi por ter atingido uma sobrinha com um golpe de madeira na cabeça, durante uma briga com a irmã.

 

OPERAÇÃO VITAE

 

Ainda na sexta-feira, dando continuidade às investigações do homicídio e fazendo parte da terceira fase da Operação Vitae, realizada pela Polícia Civil com o objetivo de diminuir o índice de crimes contra a vida na cidade, três homens foram presos, dois deles com ligação direta na morte de Maycon. De acordo com o delegado Nilson Santos Diniz, que comandou a ação, os suspeitos já eram investigados por outros crimes e que, por causa disso, havia dois mandados de prisão temporária e outra de prisão preventiva contra eles.

“É importante frisar que, segundo a denúncia, um dos autores do homicídio da madrugada, durante o crime, entrou em luta corporal com a vítima e teria sido atingindo por faca. Quando foi abordado, ele tinha acabado de chegar em casa, vindo do hospital, com um corte no braço provocado por instrumento cortante. Então, tudo isso indica que a informação que foi repassada, de forma anônima, procede”, disse.

O delegado observou que os suspeitos presos aterrorizavam a região do Jardim Iguaçu e que eles teriam ligação com crimes de tráfico de drogas, roubos e furtos, e as denúncias repassadas pela população ajudaram nas prisões. “Ressaltamos que a participação da população é de extrema importância, pois, graças a esta informação, na data de hoje (sexta-feira) conseguimos iniciar uma investigação com sucesso com respeito ao homicídio da madrugada. Temos que destacar também o trabalho dos investigadores da Subdivisão, os quais trabalham diuturnamente, para que, de fato, se dê uma resposta rápida no cometimento em crimes tão bárbaros cometidos no município de Paranaguá”, completou.

Diniz informou, ainda, que as operações vão continuar e, na próxima semana, está programada outra ação na cidade, visando à repressão de roubos e furtos e também de crimes contra a vida, em especial, o homicídio. “Quem tiver informações, pode repassar através dos telefones 197 e (41) 3420-3600, Os dados do denunciante serão mantidos no absoluto sigilo”, garante.

Publicidade


Em alta