GREVE: Filas seguem intensas nas lotéricas de Paranaguá

Nova negociação com a classe ocorre na tarde de hoje

3fc9aty8 1584478213

Desde quinta-feira, 31, agências bancárias do litoral paranaense estão com os serviços paralisados. Uma proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) foi rejeitada na última semana. A proposta oferecia um aumento de 7% para os salários e benefícios, além de um abono de R$3,3 mil. A greve tem acarretado grandes movimentações nas casas lotéricas durante todo o dia, tanto nos estabelecimentos do centro como nos bairros de Paranaguá, e gerado transtornos à população.

Uma perspectiva de melhora não é vista pela moradora no Jardim Guaraituba, Osicleia do Rocio Nascimento Pereira. “Agora ficará cada vez mais difícil. Ficamos sem opção. O que não dá para pagar no caixa automático, temos que fazer nas lotéricas. Se perdemos alguma data de vencimento pela taxa de juros, ficamos presos à lotérica”, expôs Osicleia.

Segundo ela, a procura pelos estabelecimentos se deve também à segurança de não precisar pagar os juros que as contas podem gerar devido ao atraso dos pagamentos. Apesar do tempo perdido nas longas filas, a moradora acredita que este é um momento que o País enfrenta e os bancários estão fazendo aquilo que lhes é de direito.

 

02(22)

 

 

 INJUSTA

Já para a moradora no Emboguaçu, Flávia de Souza Miranda, quem sente mais os efeitos da paralisação dos bancos é a população. “A greve não é válida, pois os bancos fazem várias ao longo do ano e isso prejudica muito a gente. O mesmo acontece com os Correios e quem sai mais prejudicado é o povo. Se for para reivindicar, que isso seja feito apenas uma vez ao ano para não atrapalhar a população”, disse. Ela contou ainda que, dependendo do movimento, chega a ficar duas horas para conseguir pagar uma conta nas casas lotéricas.

 

SEM PREVISÃO

O presidente do Sindicato dos Bancários de Paranaguá e Região, Samuel Ribeiro da Fonseca, informou que hoje haverá uma nova negociação. “Às duas horas da tarde teremos outra em São Paulo com a Fenaban e Comissão Nacional dos Bancários. Estamos na expectativa de que haja uma novidade”, afirmou.

A inflação no período foi calculada em 9,62%, bem abaixo do esperado pelos bancários. “Esperamos chegar a 10 ou 11% e estamos só em 7% por enquanto”, disse o presidente do sindicato. Enquanto isso, as 31 agências do litoral continuam com os serviços suspensos.

Você também poderá gostar

GREVE: Filas seguem intensas nas lotéricas de Paranaguá

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.



Artigos relacionados