conecte-se conosco

Educação

NRE realiza V Mostra de Profissões em Paranaguá

Colégios estaduais apresentaram os cursos técnicos à população

Publicado

em

O Núcleo Regional de Educação (NRE) de Paranaguá realizou na quarta-feira, 28, durante todo o dia, no Terminal de Transporte Coletivo, no Centro, a V Mostra de Profissões: Descobrindo o Futuro. Conforme o Núcleo, a proposta foi divulgar os Cursos Técnicos oferecidos em Paranaguá bem como valorizar as instituições de ensino públicas que atendem, essencialmente, aos adolescentes e jovens na cidade. De acordo com a coordenadora da Mostra, Elisabete Neves Gerva, técnica pedagógica do Núcleo, responsável pelo Setor de Educação e Trabalho, participaram do evento educacional, os colégios estaduais José Bonifácio, Alberto Gomes Veiga, Instituto Estadual de Educação Dr. Caetano Munhoz da Rocha e também como parceiros o Colégio Diocesano Leão XIII e o SENAI, ofertante do Pronatec, além da Secretaria Municipal de Assistência Social divulgando o Programa Jovem Aprendiz.

A profissional frisou que o intuito foi apresentar os cursos técnicos e formação de docentes ofertados pelas instituições de ensino jurisdicionais ao NRE de Paranaguá, auxiliar os estudantes na escolha da futura carreira acadêmica e profissional, oportunizando a troca de informações sobre a realidade educacional. “Os alunos dos colégios estaduais de Paranaguá estão divulgando os cursos integrado e subsequente, porque na próxima semana já começam as matrículas. Os estudantes fazem essa divulgação para demonstrar esses cursos, pois muitas pessoas nem sabem da existência deles e que são gratuitos”, explicou.

Quem não conseguiu conferir a Mostra de Profissões podem saber sobre os cursos diretamente nos estabelecimentos de ensino. “Aquelas pessoas que não passaram pelo Terminal Urbano ou mesmo não puderam parar para obter informações naquela oportunidade podem entrar em contato com os colégios José Bonifácio, Alberto Gomes Veiga e Instituto Estadual de Educação Dr. Caetano Munhoz da Rocha para coletar mais informações. A divulgação começa na próxima semana, no dia 3, e prossegue até 20 de dezembro com a efetivação das matrículas”, orientou. 

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress