conecte-se conosco

Esportes

Ocupação em escolas obriga governo a cancelar Jogos Abertos do Paraná

Manifestação de alunos impede realização de importante evento esportivo

Publicado

em

Os Jogos Abertos do Paraná Final foram cancelados devido à ocupação das escolas públicas em Guarapuava. Os atletas ficariam alojados nos colégios que estão atualmente ocupados. No final da manhã de quarta-feira, 19, a Secretaria do Esporte e do Turismo do Paraná, através de um comunicado, informou os motivos do cancelamento da competição, a qual aconteceria na cidade de Guarapuava na sexta-feira, 21.

De acordo com a nota, o cancelamento ocorreu devido à ocupação das escolas públicas no município de Guarapuava, situação que inviabiliza, por completo, o alojamento para os mais de quatro mil atletas que disputariam a competição.

 

 

Os Jogos Abertos do Paraná fazem parte do calendário oficial do Estado e seu cancelamento trará grande prejuízo para toda a comunidade esportiva. No comunicado, a Secretaria lamenta o ocorrido, “especialmente no ano em que nos orgulhamos com a participação de vários atletas paranaenses nos jogos olímpicos e paralímpicos no Rio 2016”, menciona o documento.

No final da nota, a SEET se solidariza com os atletas que se esforçaram muito em dias e dias de treinos para participar desta que é uma das maiores competições de esporte olímpico do Brasil. Estavam previstos para o evento a participação de 4,5 mil pessoas, sendo 3.887 atletas, que participariam da fase final da 59.ª edição dos JAPs (Jogos Abertos do Paraná) que teria início na sexta-feira e seguiria até o dia 29, em Guarapuava.

Publicidade


Em alta