conecte-se conosco

Esportes

Real Paranaguá bate o Beco e ergue a taça da Copa Popular

Título foi dedicado a seu Vítor, pai do jogador Gabriel Honório

Publicado

em

Depois de seis decisões de campeonatos amargando um final infeliz, o time do Real Paranaguá teve seu dia de glória, e ele aconteceu na tarde/noite de sábado, 22, dia em que o time comemorou o título da Copa Popular de grama sintética, competição disputada na Quadra do Japonês e que contou com uma imensa torcida prestigiando a final.

O sabor da conquista foi ainda maior em razão do adversário, o Beco Navetec, ser um dos mais renomados times do Fut7 dos últimos anos em Paranaguá. No entanto, a raça da equipe do técnico Fabinho, aliada a uma vontade extra dos seus comandados em vencer o duelo e dedicar o título o seu Vítor (pai do jogador Gabriel Honório que está hospitalizado) falou mais alto do que a técnica adversária. “Dedicamos o troféu a ele, o seu Vítor, pois jogamos por ele. Cada bola disputada, cada dividida, tinha uma vontade a mais do nosso lado”, disse o treinador Fabinho, após o jogo que terminou empatado e foi decido nas cobranças de shoot out (uma espécie de penalidades máximas do Fut7).

O principal dirigente do Real Paranaguá, Márcio Dutra, destacou o fato de a final ter sido entre as duas equipes que representam Paranaguá no cenário estadual do Fut7, situação que faria da partida um encontro equilibrado e decidido nos detalhes. “Como todos já imaginavam a partida entre as duas melhores equipes da competição foi de muita marcação e disputas acirradas pela bola, mas se faltou plasticidade ou jogo bonito, sobraram muitas demonstrações de garra e determinação de ambas as equipes, felizmente o título veio para o nosso lado”, declarou o presidente do time campeão, Márcio Dutra.

MELHORES MOMENTOS

Logo no começo do jogo, o Beco abriu o placar com Maicon Zahra, mas o time do treinador Gil Marcell conseguiu controlar a partida pouco tempo, pois logo em seguida o Real Paranaguá tratou de empatar o jogo com o zagueiro Marlon. O Beco, no segundo tempo, teve o placar novamente a seu favor, quando o jogador Maricá fez um belo gol para o alviceleste. Contudo, faltando dois minutos para o fim, após um escanteio, Marlon, o zagueiro artilheiro do Real, igualou o jogo e levou a decisão da Copa Popular para os shoot out.

BRILHA A ESTRELA DE DOUGLAS

Nas cobranças, o Real viu brilhar a estrela do goleiro Douglas, que defendeu dois shoot out, um de Maycon e outro de Marlon Zarah, e contou com os chutes convertidos de Gabriel e Douglas Felipe para festejar a conquista da primeira taça para a galeria do Real Paranaguá.

Publicidade


Em alta