conecte-se conosco

Esportes

Ágatha conquista o bronze e recebe homenagem na etapa Curitiba

Alunos do projeto Ágatha Fundesportes estiveram torcendo para a madrinha

Publicado

em

A quarta etapa do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia, realizada em Curitiba, também foi de agradecimento.

No sábado, 19, a medalhista olímpica, Ágatha Bednarczuk, juntamente com os paranaenses campeões mundiais Sub-19 e Sub-21, Arthur Lanci, Rafael Queiroz e o técnico Robson Xavier, foram homenageados.

A entrega das placas foi feita pelo vice-presidente da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e presidente da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), Neuri Barbieri, ao lado do secretário municipal de Esportes de Curitiba, Aloísio Dutra.

 

 

A primeira homenagem foi entregue a Ágatha, medalhista de prata na Rio 2016. Após viver uma temporada mágica, em que também conquistou o bicampeonato do Super Praia (2015 e 2016) e o vice-campeonato do Major Series de Hamburgo (Alemanha), a paranaense retornou, após dois anos, às areias onde deu seus primeiros passos no esporte.

Para o presidente da FPV, Neuri Barbieri, as homenagens são um reconhecimento. "São atletas que merecem ser reconhecidos. O Paraná se tornou um referencial no vôlei de praia. A Ágatha, vice-campeã olímpica na Rio-2016, é um exemplo dentro e fora de quadra para as novas gerações. Além disso, ela faz um belo trabalho de formação de novos atletas em Paranaguá, mostrando que está pensando nas futuras gerações", disse.

 

BRONZE

A torcida também comemorou a medalha de bronze da paranaense Ágatha, que subiu ao pódio pela primeira vez junto de Carol Solberg (RJ). Elas venceram Larissa e Talita (PA/AL) por 2 sets a 0 (21/17, 21/16), em 41 minutos, na disputa do terceiro lugar.

A medalhista de prata nos Jogos Rio 2016 viveu um fim de semana especial. Atuando em casa, o bronze teve gosto de ouro. "Fico feliz de poder subir ao pódio perto de tanta gente querida. Carol me ajudou demais nesta etapa, jogou muito. Consegui retribuir um pouco do imenso carinho que recebo sempre que volto. Tivemos uma evolução constante, primeiro um quinto lugar, depois um quarto e agora esse bronze muito especial", disse Ágatha, que na quinta-feira, 17, recebeu a visita de aproximadamente 60 jovens atletas parnanguaras participantes do projeto Ágatha Fundesportes, sediado em Paranaguá.

 

 

O Circuito Brasileiro 2016/2017 é composto por nove etapas, cinco delas que ocorrem até o final deste ano, enquanto outras quatro serão realizadas em 2017, a próxima parada acontece em São José (SC), de 9 a 11 de dezembro.

Publicidade


Em alta