Educação

Projeto Perseverando na Educação firma parceria com Isulpar

Objetivo é dar condições de preparação para egressos do 9.º ano

w1eeywu 1584475367

Na noite de quinta-feira, 24, foi realizada no Instituto Superior do Litoral do Paraná (Isulpar) a assinatura do convênio entre a entidade de ensino e a Loja Maçônica Perseverança de Paranaguá, a mais antiga do Estado com 152 anos de existência. A ação beneficiará dois alunos da Escola Tiradentes, no bairro de Alexandra.

O projeto Perseverando na Educação foi criado pela Comissão de Ação Social da Loja Perseverança buscando dar maiores condições de preparação para egressos do 9.º ano do Ensino Fundamental público municipal.

O evento contou com a presença da presidente da Mantenedora Dra Rosi Terezinha Bonn, da diretora do Ensino Médio do Isulpar, Lúcia Helena Freitas da Rocha, e diretor de Graduação, Ivan de Medeiros Petry Maciel, presidente da Loja Maçônica Perseverança, dos membros Sergio Nicodemos e da diretora da Escola Tiradentes, Sandra Mara Paiffer Breine.

Também prestigiaram o ato representando a Loja Maçônica Perseverança Fabiano Vicente Venete Elias, Luiz Hamilton Zanon, Cassio Amer, Fabian Ribas Machado e Leonardo Quintana Bernardi.                      

 

Foto%202 (9)

 

A diretora da Escola Tiradentes, Sandra Mara, enfatizou que será uma oportunidade ímpar para os alunos. “Tenho que agradecer ao Isulpar e à Loja Perseverança este grande passo em prol de nossos alunos. Eles merecem esta oportunidade, pois temos alunos ótimos. Isso representará um futuro melhor na vida deles”, destaca.

A diretora do Ensino Médio do Isulpar, Lúcia Helena, enfatizou que a instituição está de portas abertas para a comunidade. “Para nós é um privilégio abraçar este projeto liderado pelo Dr. Fabiano Elias e pela Loja Perseverança de Paranaguá. O Isulpar abre suas portas para a comunidade poder participar das nossas atividades educacionais”, enfatizou.

Responsável por efetivar a parceria, Fabiano Elias, que também é professor no Isulpar, destaca como serão escolhido os alunos. “O projeto ofertará duas vagas aos quinze alunos inscritos na Escola Tiradentes. O objetivo é que o aluno não tenha despesas de transporte, mensalidade escolar, uniformes e material didático no Ensino Médio em escola particular, sem contar que também receberão reforço alimentar, para que possam transcorrer o Ensino Médio de uma forma diferenciada. Só temos a agradecer à Dra. Rosi e ao Colégio Isulpar por estar conosco neste projeto”, destaca Fabiano Elias.

O presidente da Loja Maçônica Perseverança, Sérgio Nicodemos, destacou que ações como esta fazem parte do “ser” maçônico. “Este é um momento de alegria e satisfação. Existem pessoas que acreditam que a Maçonaria não busca trabalhar corretamente, mas o fazemos diariamente, em uma entidade que possui mais de 152 anos de história e só temos que agradecer à diretoria do Isulpar que está se engajando neste projeto”, destaca Nicodemos.  

Dra. Rosi Bonn enfatizou que um dos objetivos de qualquer instituição educacional é a prestação de serviço à comunidade. “Esta foi uma grande ideia, pois nos aproxima das escolas periféricas e do grupo maçônico, trazendo a proposta de autorizar algumas vagas do Ensino Médio e posteriormente até da faculdade para pessoas carentes. É uma satisfação muito grande e vejo como início de uma grande vivência entre nós, pois temos que voltar os nossos olhos para os jovens”, externou a presidente da mantenedora.

Os nomes dos alunos que serão beneficiados com as bolsas de estudos e contemplados pelo projeto serão conhecidos na solenidade de formatura da Escola Tiradentes, que acontecerá na Câmara Municipal de Paranaguá, no dia 16 de dezembro.

Você também poderá gostar

Projeto Perseverando na Educação firma parceria com Isulpar

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.