Cinquenta alunos da Escola Municipal José Chemure, localizada na área rural, Colônia Maria Luiza, estarão sendo presenteados pelo Papai Noel dos Correios de Paranaguá.
A gerente da agência de Correios de Paranaguá, Tânia Armstrong, destaca que todas as cartas disponibilizadas foram adotadas. “Estamos aguardando a finalização da entrega dos presentes, para que amanhã, dia 15, façamos, às 15h, a entrega”, explica Tânia que está à frente da ação desde 2005 na cidade. “Temos uma cidade maravilhosa e fez 11 anos que estou aqui, gosto muito de Paranaguá, e gostaria que todos tivessem uma melhor visão sobre a cidade. Tenho comigo que precisa de mais bondade para que as coisas sejam realizadas, e quando fazemos uma campanha desta que dá um trabalho, pois a logística é grande, desde o início da leitura das cartinhas, absorver realmente a necessidade, são muitas coisas até a entrega do presente. São muitas histórias tristes outras felizes, mas cada criança tem sua história para contar, e a cada ano me sinto motivada para dar continuidade neste trabalho, e se puder vou fazer parte da vida destas crianças”, completa.
A gerente agradece a todos o pronto atendimento à ação de Natal da agência dos correios de Paranaguá. “Tenho que agradecer a toda a população que mais uma vez adotou as cartinhas, e pedir a compreensão pois este ano devido à construção da nova sede não pudemos fazer uma campanha extensiva, por uma questão de espaço e logística, mas que para o ano que vem, já no prédio novo, onde teremos mais espaço, vamos fazer uma grande campanha e atendendo o máximo de crianças, tirando seu sonho do papel e o tornando realidade”, finaliza Tânia.
CONHEÇA A CAMPANHA
Realizada há 27 anos, a campanha tem como principal objetivo responder às cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.
Nos últimos três anos, em todo o País, foram recebidas mais de 2,8 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios. Desse total, 1,9 milhão atendiam aos critérios da campanha e mais de 80% foram adotadas, o que equivale a 1,5 milhão de cartas.
Desde 2010, os Correios estabeleceram parcerias com escolas públicas, creches e abrigos que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social. O objetivo é auxiliar no desenvolvimento da habilidade de redação de carta, de endereçar e usar corretamente o CEP.
PADRINHOS
Disseminar o encantamento natalino, por meio da campanha, só é possível com a ajuda dos mais de 117 mil empregados dos Correios e da sociedade brasileira, que atuam como padrinhos ou voluntários. Padrinhos são aqueles que adotam as cartinhas e providenciam os presentes solicitados pelas crianças.