Educação

Matrículas para EJA encerram na terça-feira

Interessados em cursar do 1.º ao 5.º ano devem procurar a escola mais próxima

cf2 2jz4 1584474678

Até a sexta-feira, 20, os interessados em cursar do 1.º ao 5.º ano do Ensino Fundamental podem se matricular na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Para se matricular, é preciso ter, no mínimo, 15 anos, e levar documentos de identidade, CPF e comprovante de residência. O polo da EJA está localizado na Escola Municipal Eloína Loyola de Camargo Viana, no bairro Bockmann. Mas, até terça-feira, a matrícula pode ser realizada em qualquer escola da rede municipal que possui as salas descentralizadas da EJA.

A supervisora técnica da Secretaria Municipal de Educação, responsável pela EJA, Maria Nilta da Silva, explicou que apesar da data para a matrícula, quem tiver o interesse em cursar do 1.º ao 5.º ano ainda poderá a partir de janeiro fazer a sua matrícula. “Colocamos essa data porque muitos não conhecem o polo da EJA e, com isso, é mais fácil procurar pela escola mais próxima. No mês de janeiro, as matrículas ainda podem ser realizadas, mas somente no polo, que é na escola Eloína”, salientou.

Atualmente, 14 escolas da rede municipal de ensino possuem turmas voltadas a jovens e adultos. Quem tiver dúvidas sobre as matrículas, pode entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação. “As escolas que mais têm turmas é a Escola Naiá e Leôncio. Trabalhamos com os anos iniciais, do 1.º ao 5.º ano, no período noturno”, informou Maria Nilta.

A responsável pela EJA citou alguns dos locais que possuem as chamadas salas descentralizadas. “Na região do Porto Seguro temos a João Rocha, Francisca, o Anibal, o Naiá e o Almirante Tamandaré. Na Ilha dos Valadares temos duas salas descentralizadas, na Iracema e na Graciela. Na escola Eloína é o polo, é onde guardamos todas as documentações dos alunos e a vida escolar deles”, explicou Maria Nilta. Vale ressaltar que não há limite de vagas, ou seja, todos que tiverem o interesse de estudar terão o seu lugar garantido.

 

NOVAS TURMAS

Se o número de interessados for satisfatório, outras regiões de Paranaguá poderão ter as salas descentralizadas da EJA. “O nosso propósito é abrir uma turma em Alexandra, na escola Tiradentes, mas é importante divulgar para alcançarmos o número de 15 alunos, só assim poderemos abrir uma turma lá. Nas colônias e ilhas também há uma demanda de dez alunos para abrirmos a turma”, contou Maria Nilta.

 

FORMATURA

Na noite de quinta-feira, 15, aconteceu a formatura de 25 estudantes, representando um momento de muita felicidade aos alunos e professores. “Todas as formaturas foram importantes, mas esta foi muito especial, tivemos alunos que são moradores de rua, uma das alunas fez o juramento e foi uma emoção muito grande quando ela subiu ao palco e deixou uma mensagem. Isso não tem preço”, lembrou a supervisora.

A partir do 6.º ano, os interessados devem procurar pelo CEEBEJA, localizado ao lado do Colégio Estadual José Bonifácio.

Você também poderá gostar

Matrículas para EJA encerram na terça-feira

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.