Aroldo Amer é uma das referências musicais em Paranaguá. Presente no cenário artístico desde o início dos anos 90 o cantor está completando 25 atividades ininterruptas de atividade. Aroldo nasceu e sempre viveu em Paranaguá, tem quatro filhos: Bruno, Cassio, Lucas e Eduardo. É casado com Cintya Costa, a qual também atua no cenário musical como DJ. É sobre sua trajetória que ele nos conta nesta entrevista. Confira:
Folha do Litoral News: Quando você descobriu a vocação para a música?
Aroldo Amer: Na minha casa tinha um violão, porque meu pai arriscava umas notas e minha irmã do meio gostava muito de cantar, mas eu comecei por conta própria e sozinho. Deixei tudo de lado e passei e me dedicar à música. No início foi muito difícil. Meu sonho era viver de música e logo cedo já saí para arriscar tocar na noite. Tive vários trabalhos paralelos em Banco, Transportadora e Contabilidade. Mas prevaleceu a música. Consegui com muita ajuda e suor e hoje tenho quase 25 anos como profissional.
Folha do Litoral News: Quais as pessoas que incentivaram no início da carreira?
Aroldo Amer: No início, antes de tudo, minha mãe e minha irmã. Minha esposa e meus filhos também sempre me apoiaram. Mas tive também muito apoio de amigos e parentes, pois de outra forma não teria conseguido. Sou eternamente grato a todos.
Folha do Litoral News: A MPB sempre foi seu gênero musical ou já cantou outros estilos?
Aroldo Amer: Sim, sempre MPB. Mas já toquei com banda de Rock, Pop e fui vocalista de banda de samba por três anos. Isso ajudou muito a melhorar. E atualmente em eventos preciso fazer um pouco de cada estilo.
Folha do Litoral News: Seu primeiro CD foi lançado em 2002. Como foi a repercussão do trabalho?
Aroldo Amer: Foi melhor do que eu esperava. Esse disco teve o nome de Anjo e foi lançado na Choperia Canecão, na Avenida Santa Rita. Os amigos prestigiaram, fiquei mais conhecido e assim a carreira foi ficando mais sólida.
Folha do Litoral News: Como é viver da música popular nos dias de hoje?
Aroldo Amer: É muito difícil. Precisa de muita dedicação, respeito e profissionalismo. Sempre pensando em melhorar e nunca deixar de estudar, renovar e aperfeiçoar de um modo geral. Amo o que faço.
Neste ano, cantor fará o lançamento do mais novo trabalho
Folha do Litoral News: Em sua trajetória foram conquistados alguns prêmios. Conte um pouco sobre esse reconhecimento.
Aroldo Amer: Isso é muito gratificante. Dizem que santo de casa não faz milagres, mas faz sim. Claro que não podemos comparar com centros igual São Paulo e Rio de Janeiro, mas sempre fui muito respeitado e prestigiado pelos amigos parnanguaras, imprensa, pelas empresas e comércios. Tive prêmios de Melhor Cantor Destaque por vários anos, concursos em TV, homenagem do Rotary Club, e tem mais uma grande homenagem que ainda está por vir em 2017.
Folha do Litoral News: Você tem um público fiel que o acompanha nas apresentações. Hoje existem duas gerações de fãs. Como é retribuir esse carinho?
Aroldo Amer: Fiéis mesmo. Tento sempre retribuir com humildade, respeito e um bom trabalho. Como você disse é muito bom ter ainda os fãs que estão comigo desde o início da carreira, e o novo pessoal que passa a me conhecer. Fico muito feliz e agradecido, é maravilhoso.
Folha do Litoral News: Fora dos palcos como é a vida do Aroldo Amer?
Aroldo Amer: Tranquilo mesmo. Gosto de praia e também de ficar em casa com família e amigos. Aproveito também para cuidar da saúde fazendo umas corridas semanais.
Folha do Litoral News: Existem alguns projetos que você pretende colocar em prática?
Aroldo Amer: Sim. Em 2016 gravei um novo disco EP que se chama “Comemorar”. Esse trabalho já está pronto, mas ainda não comecei a divulgação. Pretendo fazer um lançamento pequeno e aconchegante. E também a gravação de um videoclipe já nos próximos meses.
Fotos: Divulgação