O Rio Branco segue se preparando para a disputa do Campeonato Paranaense. Na tarde de ontem, o Leão da Estradinha foi a Florianópolis para jogo-treino contra o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, onde, de virada, venceu o time da casa pelo placar de 2 a 1.
O JOGO
O time catarinense, que também se prepara para jogar o campeonato estadual, abriu o placar com Elias, aos 19 minutos do primeiro tempo.
Mesmo estando atrás no placar, a equipe alvirrubra foi em busca de jogadas para chegar ao gol do Figueira. E o gol de empate saiu aos 35 minutos, quando o atacante Minho, aproveitando o passe e fazendo uma bela jogada, abriu a defesa do Figueira, colocando a bola no fundo da rede. Fim do primeiro 1 a 1.
O segundo tempo começou mais cadenciado pelas duas equipes. Aos 10 minutos, o Rio Branco voltou a pressionar o alvinegro catarinense. Aos 19 minutos, o Figueirense começou a concentrar as jogadas pela esquerda, priorizando o volume de jogo.
O Rio Branco conseguiu colocar um chute bem direcionado quase acertando o ângulo do goleiro do Furação catarinense e, na sequência, conseguiu outro bom ataque com Rafael.
Aos 33 minutos, Rafael Paraíba não deu chance para o goleiro do Figueirense, após cobrança de escanteio, marcado o segundo gol do Rio Branco.
No segundo tempo, a equipe parnanguara foi muito competitiva, construindo o placar da partida.
Aos 43 minutos, em cobrança de falta de Juninho, o Rio Branco, quase amplia o marcador. Fim de papo! Figueirense 1 X 2 Rio Branco.
A estreia do Leão da Estradinha no Estadual está marcada para o dia 29 de janeiro, contra o Clube Atlético Paranaense, em casa.
FICHA DO JOGO
Figueirense FC – Luís, Weldinho, B. Alves (Marlon), Dirceu (Pereira), Dudu (Morasse), Juliano (Joza), A. Aquino, Everton, João Pedro (Patrick), Elias e Bill. Técnico Marquinhos Santos.
Rio Branco SC – Dalton, Romário (Ramon), Darlan, Vinícius, Tiago Pedra, Diego (Caio), Bruno Renan (Fidel), Camargo, Lúcio Curió (Juninho), Rafael Tavares (Rafael Paraíba)e Guilherme Minho (Rhuan). Técnico Guilherme Macuglia.
Fotos: Asscom Rio Branco – Thalles Costa