conecte-se conosco

Polícia

Irmãos suspeitos de auxiliar em explosão de carro-forte são presos em Paranaguá

Mandados de prisão foram cumpridos pelo Cope

Publicado

em

Na manhã de sexta-feira, 20, o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) cumpriu seis mandados de busca e apreensão, após denúncias da possível participação de pessoas de Paranaguá no crime do  assalto a um carro-forte no dia 09/01. Durante as buscas, os irmãos Alexsando Veiga Lima Ramos, de 40 anos, e Tiago Veiga Lima Ramos, de 33, foram presos em flagrante, em suas residências no Conjunto Cominese. 

 

 

Nas diligências, os policiais apreenderam meio quilo de maconha, um colete balístico, um revólver 38, uma espingarda de pressão, várias munições, além de material para o tráfico, como balança de precisão e plásticos para embalar as drogas. Os mandados foram expedidos pela Comarca de Antonina.

De acordo com o delegado-titular do Cope, Rodrigo Brown, após várias denúncias relatando a participação de algumas pessoas, foi possível solicitar os mandados. “Como os irmãos foram presos em flagrante, teremos mais tempo para investigá-los, pois as suspeitas deles auxiliarem uma quadrilha especializada são grandes, não podemos descartar nada”, afirma, completando que é impossível um crime daquele porte ser cometido por bandidos que não conhecem a região.

O delegado ressalta, ainda, que através desta ação as equipes conseguiram levantar informações importantes da participação dos irmãos envolvidos no crime. A dupla foi autuada pelo crime de tráfico de drogas e porte de arma de fogo. Ambos possuem passagem criminal. Se condenados, podem pegar de sete a 19 anos de prisão.

 


Suspeitos foram autuados por tráfico de drogas e permanecem presos

 

Além da operação, o Cope realizou uma vistoria na carceragem da 1.ª Subdivisão de Paranaguá a fim de prevenir possíveis fugas no local. “Aproveitamos a viagem e realizamos um trabalho de prevenção na cadeia”, finalizou o delegado responsável pela ação. 

 

O CRIME

Durante a ação dos criminosos no quilômetro 44 da BR-277, em Morretes, no dia 9 de janeiro, os vigilantes do carro-forte foram obrigados a abandonar o veículo e fugirem para o meio do mato. De acordo com as investigações, os bandidos teriam armado uma emboscada com o objetivo de parar o carro-forte, a fim de levar os malotes de dinheiro que estavam sendo transportados.

Foto: Polícia Civil do Paraná

Publicidade


Em alta