Polícia

Aves silvestres são encontradas em cativeiro na Ilha dos Valadares

Pássaros foram soltos na natureza pelos policiais militares

Oito pássaros silvestres foram resgatados durante a operação “Liberdade” do Batalhão de Polícia Ambiental (BPMA) na sexta-feira, 20. A ação foi na Ilha dos Valadares, em Paranaguá, com o intuito de inibir a ação de pessoas mal-intencionadas na manutenção de aves silvestres em cativeiro. As atividades devem estender-se durante o fim de semana nos municípios de Matinhos e Guaratuba.

“Iniciamos a operação às 10 horas de sexta-feira e localizamos oito aves silvestres que estavam sendo mantidas em cativeiro. Fizemos a soltura delas na natureza e vamos prosseguir com as atividades em Matinhos e Guaratuba durante o fim de semana”, disse o comandante da 1.ª Companhia do Batalhão de Polícia Ambiental (BPMA), capitão Durval Tavares Júnior.

 

20170120PHOTO00001655

 

De acordo com o oficial, a maioria dos criadores de aves silvestres possui uma ocupação profissional durante a semana e nos sábados e domingos aproveitam que possuem mais tempo em casa para limpar as gaiolas e expor as aves. “Isso facilita a atividade dos policiais militares em localizar os pontos e fazer as abordagens”, explicou.

Você também poderá gostar

Aves silvestres são encontradas em cativeiro na Ilha dos Valadares

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.