Em discurso agressivo, Trump defende colocar EUA como prioridade
Ao tomar posse na sexta-feira, 20, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez um discurso agressivo e protecionista, ressaltando a necessidade de priorizar o País e criticou os políticos tradicionais.
No início, usou um tom mais diplomático ao se referir ao seu antecessor, Barack Obama, e sua mulher, Michelle, por “sua amável ajuda durante a transição”. “Eles foram maravilhosos”, afirmou. As informações são da Folha.
65% são contra nomeação de Moro ao STF, diz Paraná Pesquisas
De acordo com o instituto Paraná Pesquisas, 65% das pessoas entrevistadas são contra a ida de Sérgio Moro para o STF. A maioria diz ter receio de que a Operação Lava Jato não prossiga sem o juiz. 31,1% mostraram-se a favor e 3,9% não souberam ou não opinaram.
A pesquisa foi realizada a partir de questionário on-line com usuários de Internet entre os dias 19 e 20 de janeiro de 2017.
Justiça barra candidatura de Maia à Presidência da Câmara
A Justiça Federal de primeiro grau em Brasília determinou que o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) “se abstenha de se candidatar para o cargo de presidente da Câmara na próxima eleição da Mesa Diretora”.
A ação popular foi articulada pelo centrão, grupo dos deputados Jovair Arantes (PTB-GO) e Rogério Rosso (PSD-DF), que disputam com Maia o comando da Casa.
Temer fará escolha rápida de substituto de Teori
O Globo
O presidente da República, Michel Temer, deve fazer uma escolha rápida sobre quem substituirá o ministro Teori Zavascki no Supremo Tribunal Federal (STF) para evitar pressão política. Por ter amplo trânsito no meio jurídico, Temer vai conduzir pessoalmente o processo de escolha. A preocupação do governo é de buscar um nome técnico para evitar acusações de que busca interferir nos rumos da Lava-Jato.
Paraná volta ao topo da produtividade
O Paraná deve voltar a ser o campeão de produtividade na soja e no milho na safra de 2017, de acordo com levantamento sistemático de produção agrícola do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Depois de ficar na sexta colocação no ranking da soja em 2016, por conta da quebra da safra, o Estado deve liderar o rendimento nesse ano, com 3.456 quilos por hectare, contra 3.087 quilos por hectare em 2016.
A responsabilidade de artigos assinados e as opiniões neles expressas não refletem necessariamente as opiniões deste portal.
A responsabilidade do autor se estende à correção ortográfica e demais regras gramaticais da língua portuguesa.