Esportes

Com casa cheia, Estradinha passa no teste de estreia do Rio Branco

Para o presidente do Rio Branco, força do torcedor foi fundamental

7oh11mdz 1584473271

Com mais de 3.100 torcedores, o Estádio Nelson Medrado Dias, a Estradinha, passou no teste recebendo um público superior a 3.100 torcedores, para acompanhar a estreia do Rio Branco Sport Club no Campeonato Paranaense de 2017.

O Leão da Estradinha encarou o Atlético Paranaense, atual campeão estadual, na tarde de domingo, 29, em um jogo disputado, o qual ficou no empate em 1 a 1.

 

YouTube video

 

O presidente do clube parnanguara, Thiago Campos, fez uma análise da partida. “Jogamos contra o atual campeão estadual, e este ponto contra o Atlético Paranaense acredito que outras equipes dificilmente irão fazer contra eles. A força do nosso torcedor foi fundamental para que nos recuperássemos no jogo. Iniciamos muito mal, com 30 minutos horríveis, de deixar todos preocupados e com medo. Mas como já aconteceu, e conseguimos este resultado e um ponto. É claro que queríamos a vitória, ficou o gosto que dava para conquistar os três pontos. Mas analisando tudo o que estamos enfrentando fica de bom tamanho, e vamos para Prudentópolis fortalecidos para buscar os três pontos”, disse o presidente, enfatizando que a Estradinha mostrou que é a verdadeira casa do Rio Branco. “A Estradinha está aprovada, suportou um grande público, foi uma grande festa e ficou provado que aqui é nossa casa, que aqui é diferente. Se fosse no outro estádio conseguiríamos nos recuperar na partida? Seria mais difícil, e aqui com o torcedor mais perto e incentivando, foi possível que acontecesse esta recuperação”, completou.

 

O JOGO

O Atlético abriu o placar logo no início da partida com gol de Matheus Anjos, aos sete minutos. O Furacão ainda teve mais duas chances de gol, que esbarraram no goleiro alvirrubro, Dalton, considerado um dos melhores em campo.

 

233
Rio Branco e Atlético Paranaense ficaram no empate em 1 a 1

 

O Rio Branco teve a chance de empatar ainda no primeiro tempo, quando Lucio Curió recebeu uma bola na pequena área, que já havia passado pelo goleiro do Atlético, mas acabou chutando a bola por cima do travessão.  

No segundo, o Rio Branco voltou posicionado mais à frente, apresentando outro comportamento em campo.

A substituição de Juninho no lugar de Lúcio Curió, realizada pelo técnico do Leão, Guilherme Macuglia, foi positiva e logo no primeiro minuto da etapa final, Juninho cruzou na área e Darlan se antecipou à defesa, e com um bonito gol de cabeça, deixou tudo igual no placar.

Apesar de jogar melhor no segundo tempo, o Rio Branco não conseguiu ampliar o placar, que se manteve até o fim da partida.

 

YouTube video

Vídeo: Glendha Produções/TV Rio Branco

 

 

Já nos acréscimos, o Atlético ficou sem o atacante Luis Henrique, expulso após agredir o alvirrubro Vinícius. Fim de Papo, Rio Branco 1 X 1 Atlético Paranaense.

Após o jogo, ainda no calor da partida, a reportagem conversou com os atletas do Rio Branco, que falaram do jogo.

O volante Thiago Pedra enfatizou o poder de reação da equipe. “Assim como nos dois jogos anteriores, tivemos o poder de reação, e hoje empatamos e tivemos a oportunidade de vencer e não conseguimos. Foi o primeiro jogo em casa, não havíamos trabalhado muito no nosso campo, devido à revitalização, mas tenho a certeza de que daqui para a frente irá melhorar”, destacou Pedra.

O meia Rafael Tavares acredita que a equipe vai melhorar no decorrer dos jogos. “Foi um jogo em casa, mas é difícil tirar um ponto do Atlético Paranaense e conseguimos. A equipe só está crescendo e a tendência é ficar melhor”, disse Tavares.

O zagueiro Vinicius disse que a equipe só não pode é perder em casa. “Se não dá para ganhar, só não podemos perder em casa, saímos com um ponto e agora é trabalhar durante a semana, pois no domingo temos uma batalha difícil”, destacou Vinícius. 

Na próxima rodada, o Rio Branco vai à cidade de Prudentópolis, onde enfrenta o time da casa, o Prude.

 

Ficha do jogo

Campeonato Paranaense

Rio Branco 1 X 1 Atlético PR

Local: Estádio Nelson Medrado Dias (Paranaguá-PR)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva
Assistentes: Jefferson Cleiton Piva da Silva e Deniel Carvalho

Rio Branco SC
Dalton; Ramon; Darlan (Ruan), Vinicius e Diego Prates; Pedra, Fidel, Camargo e Minho; Paraíba (Rafael Tavares) e Lúcio Curió (Juninho). Técnico: Guilherme Macuglia.

Clube Atlético Paranaense (CAP)
Weverton; Léo, Zé Ivaldo, Marcão e Renan Lodi; Luiz Otávio, Rossetto, Yago (Nícolas), Bruno Rodrigues (Crysan) e Matheus Anjos; Murillo (Luis Henrique). Técnico: Paulo Autuori.

Gols: Matheus Anjos 8 minutos do 1.º tempo; e Darlan 1 minuto do 2.º tempo.

Cartões amarelos: Ramon e Vinicius (RIO); Zé Ivaldo (CAP)

Cartão vermelho: Luís Henrique (CAP)

Público e Renda
Público pagante: 2.780
Público total: 3.160
Renda: R$ 99.500

 

Veja todas as fotos na galeria.


Com casa cheia, Estradinha passa no teste de estreia do Rio BrancoAvatar de Redação

Redação

Com casa cheia, Estradinha passa no teste de estreia do Rio Branco

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.

Você também poderá gostar