O Carnaval só acontece no final do mês, mas quem for a Guaratuba já poderá saber que a festa na cidade praiana vai contar com um esquema especial para a travessia do ferry boat. A intenção é que a espera na fila seja a menor possível, tanto para quem deseja ir ao município como para quem pretende deixá-lo nos dias da folia. Por isso, a empresa responsável pela travessia informou que o trabalho, durante os cinco dias de Carnaval, será ininterrupto com o funcionamento das balsas e do ferry boat durante as 24 horas do dia.
Contudo, mesmo operando com 100% da estrutura, na sexta-feira, 24, a empresa concessionária avisa que poderá ocorrer a formação de congestionamentos nos quilômetros que antecedem a balsa pela rodovia de Matinhos. “No primeiro dia do Carnaval o movimento deverá ser intenso a partir das 12 horas até às 23h, por isso, quem quiser evitar a espera na fila deverá antecipar a viagem para o período da manhã. No domingo, por sua vez, em razão da festa da Caiobanda, o trecho que deverá sofrer congestionamento é a saída de Guaratuba, pois as pessoas tendem a ir a Matinhos no dia 26”, explicou o gerente Fábio Rossi. Ou seja, segundo o histórico dos últimos anos, a expectativa é que o movimento de volta a Guaratuba, que deverá acontecer nas primeiras horas da manhã de segunda, 27, até às 9h, será grande.
Ainda no dia 27, só que a partir das 15h, deverá haver o maior pico de veículos indo em direção a Guaratuba. Isso porque, a Guaratubanda, que é uma das tradicionais festas do Carnaval no litoral, deve atrair milhares de pessoas à avenida principal da cidade. “Por isso, pedimos paciência aos motoristas e foliões, pois faremos todos os esforços para conseguir dar a fluidez esperada na movimentação sem que a segurança no transporte seja deixada de lado”, declarou.
Quem vai a Guaratuba sempre enfrenta filas quilométricas durante o Carnaval
Na terça-feira, 28, o maior movimento acontecerá logo após o almoço, quando os veranistas e foliões começarão a deixar as praias de Guaratuba em sentido às cidades do interior e a capital do Estado. De acordo com a empresa concessionária o fluxo só diminuirá depois das 13 horas de quarta-feira, de 1.º de março.
Nos cinco dias de Carnaval a expectativa é que mais de 50 mil veículos passem pelo ferry boat Matinhos/ Guaratuba.