conecte-se conosco

Polícia

Corpo de homem desaparecido é encontrado em Guaratuba

Buscas foram realizadas por meio dos guarda-vidas do local, de moto-aquática e helicóptero

Publicado

em

Foi localizado, na manhã de terça-feira, 7, o corpo de um homem de 25 anos, que havia desaparecido no final da tarde domingo, 5, em um incidente de barco na região da Barra do Saí, em Guaratuba. O achado foi feito pelo Corpo de Bombeiros no balneário Caieiras e em seguida o transporte da vítima para o Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba. O corpo de Robson Olivetto da Silva, de 36 anos, que também havia desaparecido no mesmo incidente, foi encontrado no final da tarde do domingo.

Os dois se afogaram por volta das 19 horas, quando saíram em um barco, para um passeio pelas imediações da Ilha do Saí. Amigos disseram que três homens e uma mulher estavam na embarcação, com piloto. Não se sabe ainda, ao certo, os detalhes de como se deu o ocorrido, porém houve um incidente e dois dos homens vieram a sofrer afogamento em área remota, não protegido por guarda-vidas (GVs).

Dois integrantes saíram ilesos e outro, já inconsciente, foi levado de volta à areia, pelo piloto, onde foi recebido pelos guarda-vidas do Corpo de Bombeiros. Após feitas avaliações, constatou-se o afogamento grave do homem de 36 anos, que estava em parada cardiorrespiratória e passou a receber o primeiro atendimento pelos bombeiros militares.

Na sequência, a auto ambulância da corporação encaminhou esta vítima até a base do helicóptero Falcão 03, do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), em Guaratuba, o qual retornava de missão no município de Morretes.

Na base, o médico da tripulação desembarcou para iniciar o suporte avançado de vida à vítima, com apoio de equipamentos especializados. Apesar de todos os esforços e recursos disponibilizados, após quase duas horas de procedimentos, infelizmente, foi decretado o óbito.

Enquanto a ação de suporte à vida da primeira vítima transcorria, as buscas pela segunda vítima iniciaram-se, por meio dos guarda-vidas do local, de uma moto-aquática do Corpo de Bombeiros e, ainda, com o reforço do Falcão 03. A varredura da área prosseguiu diariamente, desde então, com recursos por mar e ar.

 


Foto: Rubens Schane

 

Na manhã de terça feira, 7, quando, aproximadamente às 10h30, o corpo foi localizado por equipes da corporação. O corpo foi transportado pelo Instituto Médico Legal para Curitiba. O grupo era proveniente da capital e se encontrava hospedado em Guaratuba.

 

ORIENTAÇÃO

Incidentes envolvendo pessoas em embarcações já fizeram três vítimas fatais de afogamento na temporada de verão 2016/2017, além de outra que se encontra desaparecida. Por este motivo, o Corpo de Bombeiros alerta para a importância da utilização do colete flutuador “salva-vidas” em deslocamentos aquáticos, seja a lazer, transporte ou a trabalho.

Publicidade


Em alta