Polícia

Encontrado corpo de rapaz que foi arrastado por cabeça d’água

Corpo foi localizado na região conhecida como Salto dos Macacos

798pq1o 1584472604

Bombeiros resgataram, no final da manhã de segunda-feira, 13, o corpo de Raul Guilherme Glock Pereira, de 23 anos, morador em Curitiba. Ele havia desaparecido na noite de sábado, 11, quando acampava com um amigo na beira do Rio Ipiranga, em Morretes, e foi pego de surpresa por uma correnteza provocada por uma cabeça d’água.

Segundo a porta-voz do Corpo de Bombeiros no Verão Paraná 2016/2017, tenente Virgínia Maria Zambrim Turra, os dois amigos acampavam nas proximidades do rio, na região da Serra do Mar, quando foram surpreendidos por uma correnteza. “Por volta das 20 horas desse dia (sábado) foi registrado pela Estação Pluviométrica Barragem do Marumbi 80 mm de chuva em uma hora apenas. Essa quantidade extrema acabou por resultar em mais um evento do fenômeno conhecido por cabeça d’água, o qual consiste da enchente abrupta do curso d’água, provocando aprofundamento e fortes correntezas”, explica.

De acordo com a oficial do Corpo de Bombeiros, a enxurrada acabou levando a barraca em que estavam os dois amigos. “Um dos rapazes foi encontrado na manhã do dia seguinte e encaminhado ao hospital. Após o resgate dele iniciamos as buscas pelo outro jovem”, conta.

 

01(102)

 

O corpo de Raul foi localizado na região conhecida como Salto dos Macacos, há alguns quilômetros do local de onde ele foi arrastado. Um helicóptero da Polícia Militar, que atende a Operação Verão, ajudou no resgate e transportou o corpo até o quartel dos bombeiros de Morretes, sendo, na sequência, recolhido por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) de Paranaguá para exames complementares.

Você também poderá gostar

Encontrado corpo de rapaz que foi arrastado por cabeça d’água

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.