conecte-se conosco

Cultura

Filhos da Capela comemora 69 anos de tradição

Evento agitou o final de semana em Antonina

Publicado

em

Na noite de sábado, 18, a Escola de Samba Filhos da Capela realizou um evento festivo marcando os 69 anos de atividades carnavalescas. A comemoração aconteceu na quadra da escola para um público de aproximadamente 800 pessoas, em Antonina.

 

Marcelo Cecyn é o carnavalesco da Filhos da Capela

 

Durante o evento, a diretoria da Capela, através de seu presidente Joao Leite, fez a entrega de homenagens para pessoas que vem contribuindo com a escola ao longo desse tempo. Uma das homenageadas foi a tradicional baiana e foliã Iolanda da Silva Pinto, mais conhecida como dona Kita, a matriarca da família Pinto, viúva de um dos fundadores da agremiação. Hoje com 84 anos, ela continua participando ativamente das atividades da escola e está pronta para mais um desfile. Ela recebeu das mãos do neto Cincinatus Siqueira um troféu simbolizando o reconhecimento pelo amor à escola. 

 

Dona Kita, tradicional baiana, foi uma das homenageadas.

 

Também foram homenageados: Leôncio Shtorache Neto (Torneira), Cincinatus Siqueira, Marcelo Cecyn e Alcinira Gonçalves Dolenda (costureira). Houve também a inauguração da bandeira na quadra

 “Fazemos eventos ao longo dos anos para que possamos estar presentes na avenida”, explica João Leite, presidente da escola.  Neste ano, a Capela traz como enredo “Antonina Mágica”, ressaltando os valores e belezas da cidade.

 

 Antonina Mágica é o tema do enredo deste ano

Publicidade


Em alta