conecte-se conosco

Polícia

Denúncia de caça ilegal leva PM a apreender armas e munições

Na ação, foram apreendidas quatro armas de fogo, além de de diversas munições, pólvora, chumbo e espoletas

Publicado

em

Em Antonina, policiais militares da 1.ª Companhia do Batalhão Ambiental apreenderam quatro armas de fogo, além de projéteis de diversos calibres e material para a recarga de munição. A ação ocorreu na tarde de quinta-feira, 23, e resultou na prisão de um homem.

Tudo começou por volta das 13 horas, quando uma equipe policial, que realizava patrulhamento de rotina pela Estrada do Cedro, foi abordada por um morador na região, o qual informou que em um sítio na localidade de Faisqueira Grande era constante ouvir tiros que, possivelmente, seriam da ação de caçadores.

Imediatamente os policiais foram ao local e, após contato com o caseiro da propriedade, visualizaram marcas de tiros em árvores de jerivá (palmeiras). Ao ser questionado se possuía armas, o abordado disse que tinha duas garruchas, calibres 28 e 32, e que o seu patrão, que não estava no local, possuía mais duas espingardas, sendo uma calibre 22, com mira telescópica, e outra calibre 36.

O caseiro entregou todas as armas, além de diversas munições, 80 gramas de pólvora, 575 gramas de chumbo e mais 17 espoletas, para a recarga. Por não possuir a documentação das armas, o homem acabou encaminhado à 7.ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Antonina, junto com tudo que foi apreendido, para a elaboração do flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

Publicidade


Em alta