Economia

Comerciantes de pescados estão otimistas para vendas na Semana Santa

“Carne Fraca” também está alavancando a venda de peixes

4jy6rrg 1584470367

Mantendo a tradição no período de Quaresma, os pescados entram para a lista dos itens mais procurados. Aliado a isso, a Operação Carne Fraca, deflagrada no dia 17, pela Polícia Federal, a qual investiga 40 empresas do setor alimentício envolvidas em um esquema de corrupção que liberava a comercialização de alimentos produzidos por frigoríficos sem a devida fiscalização sanitária, também tem feito as vendas de pescados subirem.

Iranor Lopes, comerciante de pescado há 47 anos no Mercado do Peixe, disse que a procura ainda não é a esperada, mas já teve uma melhora. “Acreditamos que com a proximidade da Semana Santa a comercialização aumente significativamente. Por enquanto, até peixe está vindo menos”, contou.

Contudo, Lopes lembrou que a situação envolvendo a carne melhorou a venda. “Tivemos uma movimentação melhor no fim de semana, após a Operação Carne Fraca. Acreditamos que as pessoas vão procurar mais pelo consumo de peixe agora”, comentou.

Ariel Gomes Pereira, permissioário há 19 anos, disse que a procura está um pouco melhor, mas deve aumentar na Semana Santa. “No fim de semana deu mais movimento, mas acredito que foi em virtude da situação crítica envolvendo a carne no País”, observou. Para o comerciante de pescados, a tendência é que as vendas registrem um aumento na Semana Santa. “Acreditamos que na Semana Santa aumentem as vendas, chegando a até 80%”, avaliou.

Comenrciante de pescados há 15 anos, Marcelo Pires Guimarães ressaltou que a expectativa para a Semana Santa é sempre grande. “A expectativa sempre é boa. O movimento durante outras épocas do ano não é muito bom e, quando chega o período da Semana Santa, as pessoas procuram muito mais”, observou. “O movimento maior é realmente na Semana Santa, antes disso, a movimentação no Mercado do Peixe não sofre grande alterações no que tange à procura por pescados”. Ele também acredita que a Operação Carne Fraca está influenciando positivamente a venda de pescados. “Já sentimos o movimento um pouco maior após essa situação com a carne. Geralmente somos nós que sofremos quando há um problema na baía de Paranaguá e, desta vez, a situação foi ao contrário. O problema é com a carne e o peixe está sendo mais vendido”, comentou.


Comerciantes de pescados estão otimistas para vendas na Semana SantaAvatar de Redação

Redação

Comerciantes de pescados estão otimistas para vendas na Semana Santa

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.

Você também poderá gostar