conecte-se conosco

Cultura

Sesc Partituras acontece neste sábado

Atração é o ‘Duo Clavis’ com repertório de compositores brasileiros

Publicado

em

No sábado, 8, acontece mais uma edição do evento “Consertos Sesc Partituras”, no auditório do Serviço Social do Comércio de Paranaguá, a partir das 20h. Vai ser uma audição em homenagem aos cinco anos do site Sesc Partituras, trazendo a Paranaguá dois grandes mestres da música clássica.

A atração da noite é o “Duo Clavis”, formado por Marcello Casagrande (Marimba) e Mateus Gonsales (Piano). Os músicos se uniram principalmente para desenvolver um repertório de música de câmara voltado para esta formação peculiar, tendo como base a divulgação do repertório de compositores brasileiros.

Criando arranjos musicais próprios ou através de composições originais, sempre enfatizando a riqueza de texturas e sonoridades oferecida por esta combinação instrumental, e divulgando ao público em geral estes dois importantes instrumentos de percussão (vibrafone/marimba) juntamente com o piano.

O Duo Clavis tem como uma das suas características principais a utilização da improvisação como elemento essencial para a estruturação criativa de seu repertório. O Duo vem realizando diversos recitais e concertos.

Em 2014, foram convidados a participar da programação de concertos do VI Encontro Latino-Americano de Percussão na Universidade Federal de Uberlândia.

O primeiro CD do Duo Clavis (2014) é comemorativo ao aniversário de 80 anos da cidade de Londrina-PR, e foi selecionado e patrocinado pelo PROMIC – Programa Municipal de Incentivo à Cultura. O CD é composto por obras especialmente dedicadas-encomendadas ao Duo pelos queridos amigos compositores Londrinenses: André Siqueira, Fernando Kozu, Gilberto de Queiroz, Marco Veronesi, Victor Lazzarini, Vitor Gorni; e mais três obras dos grandes mestres Ney Rosauro, Paulo Braga e César Camargo Mariano.

 

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress