conecte-se conosco

Editorias

Preparador físico do Rio Branco acredita que pausa nos treinos não comprometerá a parte física dos atletas

Paranaense 2017

Publicado

em

Com a então eliminação do Rio Branco do Campeonato Paranaense, jogadores e comissão técnica foram liberados no início desta semana para tirarem alguns dias de folga até que a decisão do possível retorno do Leão na competição fosse tomada.

Marcada a reapresentação do elenco para quinta-feira, 7, dia que foi concretizada a volta do time à competição, poucos treinos foram realizados visando a próxima partida do Leão. Porém, segundo o preparador físico do Rio Branco, Fabiano Kraemer, a pausa da equipe nos treinamentos não irá interferir no desenvolvimento da equipe no próximo domingo. "Existem alguns efeitos do destreinamento, mas como fizemos um bom trabalho na pré-temporada, e a gente vem de uma sequência de jogos e treinamentos, não impede que a equipe consiga fazer um bom jogo, principalmente na parte física", afirma.

Acreditando que o preparo físico vai além dos treinos diários em campo, o professor Fabiano Kraemer alega ter conversado com os atletas antes do repouso liberado pela diretoria, orientando cada membro da equipe a manter o cuidado necessário para não prejudicar a parte física. "Os atletas sabem da importância de se cuidar, como os cuidados do sono, repouso, alimentação, então nós procuramos conversar com eles antes de libera-los explicando a situação e orientando-os a descansaram o máximo que puderem. Agora voltamos nesta semana treinando forte e, se for preciso, será realizado um trabalho de complemento visando à parte física", diz.

Com o retorno dos jogadores, a comissão técnica já começou a preparação para a próxima partida. Na sexta-feira a equipe trabalhou em dois períodos, sendo à tarde na Estradinha, e neste sábado trabalha no período da manhã, tempo suficiente para analisar o que precisará ser feito caso algum atleta esteja fora de ritmo. "Ontem pela manhã fizemos um trabalho mais técnico. Se a gente detectar que algum atleta precisa melhorar, passamos algum trabalho de complemento, mas a princípio eles voltaram bem. Como tivemos um campeonato longo, foram 11 partidas, acreditamos que não tem uma perca muito grande. Agora, se fosse início da competição e não fosse bem feita a pré-temporada, provavelmente sentiríamos os efeitos maiores do destreinamento", declara Kraemer.

 

O Rio Branco segue se preparando para enfrentar o seu adversário das quartas de final, o Londrina. O primeiro jogo acontecerá neste domingo, 9, às 16 horas, na Estradinha. O jogo da volta está marcado para a próxima quarta-feira (12), às 20 horas, no Estádio do Café.

Fonte: Thaise Oliveira  | Rio Branco Sport Club
 

 

 

 

Publicidade


Em alta