No início da tarde de quarta-feira, 19, um homem foi assassinado a tiros no Km 25 da BR-277, na região da colônia Marta, município de Morretes. A vítima foi o agricultor Claudinei Ribeiro Martins, de 36 anos, o qual residia em uma chácara na região e foi morto com pelo menos dois tiros.
Pouco depois do meio-dia, moradores na região ligaram para a Polícia Militar pelo telefone 190, relatando que um indivíduo havia sido baleado em uma briga. De imediato uma equipe policial foi ao local e encontrou Martins caído na lateral da rodovia. Uma equipe de emergência da concessionária que administra a rodovia também foi ao local, mas a vítima já estava em óbito.
Informações repassadas por moradores locais relatavam que a vítima acabara de ter uma discussão com um homem conhecido por Deonísio, morador local. Segundo o que foi relatado, a vítima, de posse de um facão, teria ido até a casa do suposto autor tirar satisfação sobre um desentendimento e Deonísio teria pego uma espingarda e ido para cima da vítima, que acabou sendo alvejada.
A companheira do possível autor do crime confirmou aos policiais que o suspeito teve uma discussão com Martins, mas não soube informar onde ele se encontrava. No local, foram encontradas testemunha dos fatos.
O local foi isolado para o trabalho da perícia criminal, sendo, em seguida, o corpo recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) para exames complementares. Até o fechamento desta edição, o suspeito do crime não tinha sido localizado. O caso está sob investigação da Polícia Civil de Morretes.