Dois homens foram presos pela Guarda Civil Municipal, acusados de arrombar a escola Hugo Pereira Corrêa, no bairro Porto dos Padres, em Paranaguá, na tarde de sábado, 22. Gabriel de Lima Costa, de 20 anos, e Fernando Augusto Rodrigues do Nascimento, mais conhecido por "Neco", de 24, foram encaminhados à 1.ª Subdivisão Policial, onde foram autuados por furto qualificado e ficaram recolhidos na carceragem local.
Por volta das 13 horas, a Central de Comando Operacional (CCO) da GCM foi informada pelo telefone 153 de que a escola tinha sido invadida. De imediato, uma equipe foi averiguar e ao chegar ao estabelecimento encontrou a sala da secretaria arrombada e vários objetos espalhados pelo chão. Nas buscas, os agentes perceberam quando dois indivíduos pularam o muro para fugir.
Um dos suspeitos foi abordado e o outro conseguiu escapar para o mangue, mas foi localizado instantes depois com o apoio de uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal). Na abordagem, os guardas municipais encontraram uma mochila e uma pasta contendo notebook, filmadora e outros objetos furtados do estabelecimento de ensino. Os dois suspeitos são moradores no Porto dos Padres.