conecte-se conosco

Polícia

PM flagra rapaz com arma e drogas

Suspeito foi flagrado pilotando moto semelhante a que foi usada em assaltos

Publicado

em

Um rapaz de 18 anos foi preso por policiais militares do 9.º Batalhão, na noite de quinta-feira, 27, acusado de envolvimento com o tráfico de drogas no Jardim Santa Rosa, em Paranaguá. Com ele houve a apreensão de um revólver calibre 22, além de várias munições, maconha, material para embalar entorpecente e balança de precisão. Na ação, ainda houve a apreensão de uma motocicleta.

Tudo começou por volta das 22h40, quando uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel), que estava em patrulhamento pela Avenida Roque Vernalha, ao chegar no semáforo com a Avenida Governador Manoel Ribas, flagrou Lucas Vinícius Pereira, de 18 anos, avançando o sinal vermelho com uma motocicleta CG 150.

Nesse momento, a equipe resolveu realizar a abordagem e o rapaz, ao perceber a aproximação da viatura, fugiu em disparada e foi perseguido por cerca de dois quilômetros. Ao chegar ao portão de sua casa, ele abandonou a moto e entrou no quintal da moradia. Os policiais foram atrás e visualizaram quando o rapaz abriu a porta de um quarto independente da moradia, e arremessou algo para o seu interior.

Na abordagem ao rapaz, nada de ilícito foi localizado, mas ao ser feita uma busca no quarto, os militares encontraram o revólver, o qual estava municiado com sete projéteis, em cima da cama. Ao ser questionado sobre a arma, Lucas teria relatado ser o proprietário. Em seguida, foi feita uma busca no imóvel e, em uma cômoda, localizadas várias sacolas recortadas para embalagem de drogas, prato com vestígios de crack e duas lâminas de barbear que teriam sido usadas para fracionar droga. No local ainda foi apreendida certa quantia de maconha e a balança de precisão. Na gaveta do móvel, foi encontrada uma caixa contendo 21 munições calibre 22 intactas e três cartuchos deflagrados, além de três munições calibre 38.

 

 

O detido acabou conduzido à 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá, junto com tudo que foi apreendido, para a elaboração do flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Segundo a PM, a suspeita é que Lucas possa estar envolvido em roubos ocorridos na cidade, devido a informações repassadas em data anterior por vítimas de assalto, que remetem às características da arma encontrada com o rapaz, bem como da motocicleta que estava com ele.

Publicidade


Em alta