Dois homens foram presos no final da tarde de quinta-feira, 11, logo depois de um assalto a uma panificadora na Rua Capibaribe, Jardim Guaraituba, em Paranaguá. Alexwell Nobre Câmara, de 39 anos, morador no Parque São João, e Jonathan Luiz Moreira, de 26, com endereço na Vila São Jorge, foram encaminhados à 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá pelo crime de roubo.
Conforme a ocorrência, por volta das 18h30, a Central de Operações da PM (Copom) foi informada sobre o crime e que um dos indivíduos estaria detido por populares em frente ao local. De imediato uma equipe policial foi averiguar e encontrou Alexwell dominado por populares.
A proprietária da panificadora, uma mulher de 41 anos, informou que estava em seu comércio com o filho de 13 anos, quando visualizou dois indivíduos passarem em frente. Ela disse que um dos homens retornou, e começou a fazer alguns pedidos, porém, quando passou o valor total da compra o indivíduo invadiu o balcão e, encostando uma faca em sua barriga, anunciou o assalto e pediu todo o dinheiro que havia no local.
Segundo a mulher, o bandido abriu o caixa e pegou a quantia de R$ 50 que estava na gaveta e passou a exigir mais, continuando a encostar a faca em seu corpo. O assaltante ainda abriu outras gavetas e pegou do local os produtos que havia pedido anteriormente e, também, formas de bolo que estavam por cima do balcão.
Assim que a dupla de criminosos foi embora, a vítima começou a gritar pedindo ajuda e pessoas que estavam próximas correram atrás dos suspeitos e conseguiram capturar Alexwell, o qual, no momento do assalto, ficou esperando do lado de fora do comércio. Na sequência, os militares descobriram que o outro assaltante era Jonathan e seu endereço.
As informações foram repassadas para outras equipes policiais e o rapaz foi localizado minutos depois na Rua Tertuliana Cruz Santos, na Vila São Jorge, onde mora. Com ele foi encontrada a quantia de R$ 46 em notas de dez, cinco e dois reais.
A vítima reconheceu os dois detidos e eles, então, foram conduzidos à delegacia para a elaboração do flagrante por tentativa de roubo, ficando recolhidos na carceragem local à disposição da Justiça. Jonathan e Alexwell não tinham passagem pela delegacia.