G.E. COMANDANTE SANTA RITA PARTICIPA DE
PROJETO NACIONAL EDUCAÇÃO ESCOTEIRA
Alunos de mais de 1.200 estabelecimentos de ensino de todo o País terão a oportunidade de interagir com crianças, adolescentes e jovens do Movimento Escoteiro em atividades de alto valor educativo. Trata-se do EducAÇÃO ESCOTEIRA, projeto dos Escoteiros do Brasil, que prevê inúmeras atividades integradas entre alunos e escoteiros em uma grande ação de impacto social. Nas cidades de Curitiba, Campo Largo, Ponta Grossa, Medianeira, Matinhos, Guarapuava, Pinhais, Tibagi, Adrianópolis, Foz do Iguaçu e Paranaguá, o EducAÇÃO ESCOTEIRA vai envolver os alunos de 11 escolas, na mesma data das outras escolas do Brasil: dia 20 de maio. Em Paranaguá, o Grupo de Escoteiros Comandante Santa Rita estará fazendo as atividades no Colégio Nova Geração, tendo como coordenadores Denise Alvez e Wellington de França. O Escotismo possui uma sólida experiência em proporcionar atividades educativas de forma divertida, atraente e variada. O formato pensado para o EducAÇÃO ESCOTEIRA prevê um conjunto de atividades voltadas ao tema “Escotismo e Desenvolvimento Sustentável”. Informações: Douglas Junior Ferreira – Coordenador de Comunicação dos Escoteiros do Paraná.
CÔNSUL DO JAPÃO VISITA PREFEITO MARCELO ROQUE
O cônsul-geral do Japão no Paraná, Hajime Kimura, esteve na tarde de quinta-feira, 18, fazendo uma visita ao prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque. Kimura estava acompanhado de uma comitiva formada por descendentes japoneses residentes em Paranaguá, formada pelo presidente da Associação Cultural Nipo Brasileira de Paranaguá, Júlio César Akira Furusawa e dos advogados Tsutomu Furusawa e Roberto Tanizaki. A secretária municipal de Comunicação, Camila Roque, também participou da reunião. O encontro serviu para estreitar relações entre o município e o Japão, assim como para dialogar sobre a continuidade da implantação do Parque Awaji. Durante o encontro, também conversaram sobre outros assuntos inclusive de instalação de empresas japonesas no município. O cônsul-geral do Japão no Paraná, Hajime Kimura, ressaltou a importância de Paranaguá e do porto para o setor privado japonês instalado no Paraná e no Brasil. O Brasil é o País fora do Japão com maior colônia japonesa no mundo e o Paraná concentra a 2.ª maior colônia no País. Vale o registro!
CIRCUITO DA MARÉ
O espetáculo “Quando a criança era criança”, o qual o Circuito da Maré apresenta na quarta-feira, 24, às 15h, no Teatro Rachel Costa, em Paranaguá, traz aos palcos esse tema de extrema importância na criação das crianças de hoje, com um toque especial de poesia. O enredo dessa história, mescla o universo fabuloso e sonhador de um garoto que cresceu viajando com uma trupe mambembe de teatro ao dos modernos recursos eletrônicos que hoje invadem a vida das crianças. A direção do espetáculo é de Maurício Vogue, parnanguara radicado em Curitiba, artista que se divide entre o teatro, a dança e a música e diretor de muitos espetáculos infantis premiadíssimos no Paraná. Nesse espetáculo, o diretor compartilha o palco com Nathan Diego Milléo Gualda, jovem ator que anda despontando no cinema e no teatro. Duração do espetáculo: 45 minutos. Faixa etária indicada: Livre. Entrada franca.
CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA
A GRIPE ENCERRA NA SEXTA-FEIRA
Se você é uma das pessoas indicadas para tomar a vacina contra a gripe, e ainda não o fez, fique atento, pois encerra na sexta-feira, 26, a campanha de vacinação no Paraná. A meta do Estado é imunizar 90% do público-alvo, que inclui crianças até 4 anos, gestantes, idosos, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), indígenas, trabalhadores da saúde, professores e portadores de doenças crônicas. A vacina é efetiva contra os três tipos de vírus da gripe mais circulantes: influenza A (H3), influenza A (H1N1) e influenza B. A única contraindicação é para pessoas que possuem histórico de reações alérgicas ao ovo de galinha e derivados. Até a sexta-feira, 19, 74% deste público havia sido vacinado, o que representa a aplicação de 2,2 milhões de doses. Previna-se, tome a vacina.