Dois menos foram apreendidos, na manhã de sexta-feira, 2, na cidade de Antonina, acusados de envolvimento com o tráfico de drogas. Na ação houve a apreensão de maconha, crack, dinheiro miúdo e um simulacro de arma de fogo.
Tudo começou por volta das 11h de sexta-feira, 2, quando policiais militares da 3.ª Companhia e da Rotam do 9º Batalhão, durante realização de uma operação denominada “Blindagem”, desconfiaram de uma movimentação de pessoas no bairro Portinho e, ao se aproximarem para a abordagem, houve correria e dois indivíduos se esconderam num barraco próximo.
O suspeitos foram abordados e identificados com sendo dois adolescentes, de 15 e 17 anos, os quais portavam dois rolos de filme plástico, comumente utilizados para embalar drogas, tesoura e faca com vestígios de maconha. Na ação, ainda houve a apreensão de 65 gramas do entorpecente e mais oito gramas de crack, além de dois binóculos, um simulacro de espingarda, dinheiro trocado e três pinos utilizados para o comércio de drogas.
Os menores foram apreendidos e encaminhados à 7.ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Antonina, onde esteve presente uma agente do Conselho Tutelar e a mãe de um dos menores, para acompanhar a situação.