Através de denúncias, a Polícia Militar apreendeu dois adolescentes acusados de envolvimento com o tráfico de drogas no Jardim Ouro Fino, em Paranaguá. A ação ocorreu no final tarde de segunda-feira, 5, e resultou na apreensão de pedras de crack e buchas de maconha, além de um aparelho tablet.
Tudo começou por volta das 17h30, quando uma equipe da PM foi acionada para averiguar informações repassadas pela comunidade, sobre o comércio de entorpecentes em uma residência na Rua Leonel de Moura Brizola. Na chegada, os militares verificaram a movimentação de suspeitos na moradia e, em seguida, fizeram a abordagem.
Ao entrarem na casa, foram abordadas cinco pessoas, mas nada de ilícito foi localizado com elas. No entanto, durante as buscas na moradia, os policiais encontraram o tablet, que ninguém soube informar a procedência e, ao ser verificados os e-mails no equipamento, foi constatado que não pertencia às pessoas que estavam no local.
Instantes depois, os militares foram informados de que na mesma rua havia dois indivíduos comercializando drogas. As equipes policiais foram até o local indicado e encontraram dois menores, de 16 e 17 anos. Próximo de onde eles estavam, foi encontrado um pote contendo cinco pedras de crack e 12 buchas de maconha. Na ação, ainda foi apreendida a quantia de R$ 87, que estava com um dos suspeitos.
Os adolescentes e um homem de 30 anos, o qual estava na casa onde foi encontrado o tablet, acabaram encaminhados à 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá, junto com tudo que foi apreendido, para que fossem tomadas as providências necessárias.