Fábio Campana

Fabio Campana

Ontem, o PSD de Ratinho Jr arrebanhou 12 prefeitos de outras siglas. Inclusive um, o de Piraquara, do PDT de Osmar Dias. Ou seja, joga...

Guerra nos bastidores

Ontem, o PSD de Ratinho Jr arrebanhou 12 prefeitos de outras siglas. Inclusive um, o de Piraquara, do PDT de Osmar Dias. Ou seja, joga pesado nesta fase de pré-campanha para estruturar uma base de apoio consistente para a disputa do governo no ano que vem. Não há Engov habilitado a desopilar o fígado do pessoal da banda adversária. Não só o de Osmar Dias, mas também o de Requião, que perdeu prefeitos do PMDB e enxerga o crescimento de Ratinho como resultado de esforço do governador Beto Richa, do PSDB.

Os bastidores da política estão em chamas. Nos cálculos de Requião, Ratinho acumula forças para a chapa que formará com Beto Richa candidato ao Senado. Ora, pois, Requião é candidato à reeleição e adversário figadal de Beto Richa. Surtou. Não fala em outra coisa que não seja processar Ratinho Jr e os prefeitos que o abandonaram.

De consolo, Requião colhe a certeza de que a manobra afastará definitivamente Osmar Dias do governador Beto Richa, sobrando ali uma oportunidade de aliança.

Moro condena Palocci

O juiz Sérgio Moro, responsável por ações da Lava Jato, condenou o ex-ministro Antonio Palocci (PT) a 12 anos, 2 meses e 20 dias de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Outros 12 réus também foram condenados. Entre eles, está Marcelo Odebrecht, ex-presidente do Grupo Odebrecht, e os publicitários Monica Moura e João Santana.  

Yared demite

A ex-vereadora Roseli Isidoro e a jornalista Isabella Ferreira saíram da assessoria da deputada federal Christiane Yared. Ela as achava esquerda demais e ficava uma fera quando criticavam o prefeito guru Rafael Greca. O acúmulo de censura em suas vidas pessoais culminou nos pedidos de demissão.

Dois pesos

Em compensação, José Luiz Gonçalves Velloso, chefe de gabinete da deputada teve bloqueio de bens, mas continua no posto. O bloqueio é proveniente de uma ação por ato de improbidade administrativa promovida pelo Ministério Público quando Velloso exercia o cargo de Secretário da Saúde no Município de Antonina, litoral do Paraná. Suspeito e investigado demais.

 

Você também poderá gostar

Fabio Campana

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


Fabio CampanaAvatar de Redação

Redação